Marcadores

8 de novembro de 2012

Coisas que não entendo


Por que no Brasil o voto é obrigatório? Não vivemos numa democracia? Mas, que democracia é esta que você é obrigado a votar?

Por que você coloca um crédito no seu celular pré-pago e fica obrigado a usufruir deste crédito no período que a operadora determinar? Você não comprou? Não seria justo você usá-lo quando quisesse? Por essas e outras que podemos julgar excelente o nosso Código de Defesa do Consumidor. Você não acha?

Por que as agências bancárias abrem somente às 11 horas da manhã? Todos nós sabemos que o horário comercial é das 8 as 18 horas, enquanto os Bancos ficam disponíveis a população por apenas 5 horas diárias. Você pode explicar a razão disso?

Por que qualquer trabalhador dispõe de 30 dias de férias, enquanto os nossos governantes além das férias, se beneficiam de recessos no meio do ano?

Por que o criminoso no nosso país é condenado a 30 anos de cadeia e não cumpre nem metade da pena? Não seria mais fácil condená-lo a 5 ou 10 anos, e pronto?

Esta é uma que me persegue há anos: O cantor Ney Matogrosso já afirmou que teve um relacionamento amoroso com o Cazuza, que faleceu vítima da AIDS. Após o Cazuza, ele teve outro namorado que também morreu de AIDS. Publicamente Ney afirmou que com os dois ele não usou preservativo nas relações sexuais. Mas não dizem que o vírus HIV é transmitido no sexo sem proteção? Então, por que o Ney Matogrosso, mesmo depois de 20 anos não é soro positivo? Questionado, nem ele soube responder.


Finalizando, aquela clássica: Por que tudo junto se escreve separado, e separado se escreve junto? Nem o professor Pasquale decifra!

Poderia usar de longas linhas para todas as outras indagações que tenho comigo, mas me preservo no direito de ficar calado, senão posso “fundir a cuca”.

12 comentários:

  1. Ótimo, adorei, fantástico, espetacular. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO RENATA.

      MUITOS ADJETIVOS PARA UM SÓ POST (RS).

      BEIJO.

      Excluir
  2. Surpreendente esta história do Nei Matogrosso. Não sabia disso e tbm fiquei qustionando. Incrível.

    ResponderExcluir
  3. Vc bem q poderia publicar as outras coisas que não entende. Coloca em outro texto. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIS.

      SERIA "COISAS QUE NÃO ENTENDO - PARTE II" (RS), IGUAL ALGUNS FILMES, SABENDO QUE NORMALMENTE O SEGUNDO NUNCA É TÃO BOM QUANTO O PRIMEIRO (RS).

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO E PELA SUGESTÃO.

      Excluir
  4. SE O VOTO NÃO FOSSE OBRIGATÓRIO NINGUÉM VOTARIA NO BRASIL. ASSIM A OBRIGAÇÃO DE VOTAR, PARA NÃO SEREM ELEITOS COM 5 VOTOS CONTRA 2 VOTOS.

    POLÍTICO NÃO DEVERIA TER NENHUMA FÉRIAS POR TANTO QUE GANHA DEVERIA TRABALHAR DOBRADO, SÁBADO, DOMINGO, FERIADO.

    MINHA OPINIÃO É ESTA MESMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R. OLEGÁRIO.

      MESMO O VOTO SENDO OBRIGATÓRIO, VEJA QUANTAS ABSTENÇÕES TIVEMOS NESTA ÚLTIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL.

      IMAGINA SE NÃO FOSSE OBRIGATÓRIO?

      VOCÊ TEM TOTAL RAZÃO.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  5. Vc nao entende? Imagina eu? rrrrrrrsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. O crédito do cel pré pago não usado e retirado pela operadora é chamado de roubo de uma coisa que voce pagou e não usou. Só no Brasil - páis do futuro - bpf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE MARCELO.

      VOCÊ FALOU TUDO, MEU AMIGO.

      SOMENTE NO BRASIL QUE ESTES ABSURDOS, ALÉM DE OUTROS, SÃO PERMITIDOS, E NINGUÉM FAZ NADA. O POVO ACEITA TUDO CALADO E CONFORMADO.

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  7. Os bancários ganham muito poko e precisam trabalhar menos que um lavrador, plantador de cana, é por isso hushushusa.

    ResponderExcluir
  8. Até a minha cabeça vai fundir de pensar nestas coisas. Impressionante.

    ResponderExcluir