Marcadores

1 de fevereiro de 2012

Tudo Que É Bom Dura Pouco

Um dos assuntos mais polêmicos e discutidos no ano passado foi a “quase” separação da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Tudo começou numa noite de quinta-feira, 27 de outubro de 2011. O incrível foi que eu, um simples rockeiro adepto as raízes deste “modesto” movimento, estava com a tv ligada, quando em primeira mão, a manchete veio à tona. No primeiro momento me despertou um sentimento de alívio, onde pensei: “Porra, menos uma dupla de breganejos enchendo o saco”. Mas depois que a adrenalina da emoção se desprendeu, veio um pensamento assustador: “Será que além do Zezé di Camargo seguir uma carreira solo, o Luciano não poderá optar por esta mesma conduta? Seriam dois shows simultâneos!” Voltei a torcer para que eles continuassem juntos, que a paz voltasse a reinar. Até porque não foi a morte do João Paulo que calou o Daniel, e nem a ausência de Leandro que acabou com a carreira do Leonardo. Pelo contrário. Imaginou ter que me deparar em breve com a continuação de “Dois Filhos de Francisco – Parte II – A Separação”? 




Pior que aqueles filmes da Xuxa, que ela interpretava princesa, cantora pop star, professora que desejava ser atriz, e por ai seguia anualmente. Melhor não falar muito nisso, porque quando a praga é persistente, difícil de sucumbir. Disseram-me que a Sasha está fazendo curso de interpretação teatral e canto, e já pensa no lançamento de seu primeiro cd, logicamente pela gravadora Som Livre. Melhor deixar as coisas como estão, e jamais imaginarmos que tudo que aconteceu entre Zezé e Luciano não foi nenhum golpe de marketing. Se você defender esta tese, imediatamente, os amantes deste ritmo, ou mesmo os fãs da dupla poderão te responder: “Eles não precisam disso”.

6 comentários:

  1. Isaac Soares de Souza / São Carlos/SP8 de março de 2012 às 11:37

    "Sou suspeito número um e como tal, já meio réu prestes a ser condenado pelo veredicto dos detratores, para falar sobre o cara mais "underground" que conheço e que tive a honra de granjear sua amizade: Alexandre Pedro Pedrosa. Inteligente, perspicaz, escritor de mão cheia, solidário e filósofo. Aliás, meu amigo e irmão. Acredito que nossa ligação seja proveniente de vidas passadas, porque partilhamos os mesmos pensamentos em relação a vida podrida que foi legada ao ser humano e nossa amizade até já sofreu algumas aparas, essas necessárias à alma da gente, serviram para solidificar nossa ligação espiritual e selar ainda mais nossa irmandade. Agora com a magnifica iniciativa de lançar este blog excelente, recheado de pensamentos, criticas ao que não presta e exposições de seus cacos, muito bem escritos e delineados, os textos que meu amigo e irmão postou e postará em seu ótimo blog, merecem ser transformados em livro, livro este que eu gostaria de prefaciar, se a honra fosse me outorgada. Escritor nato o Alexandre e a leveza com ele consegue tocar na ferida de muita gente babaca e ignorante, escravos da sociedade e da vida, que jamais saberão o que significa honra e inteligencia, são textos duros, que cortam como sabre, mas que ao mesmo tempo são leves como pluma, porque estilhaçam a vida como ela é, mas não ferem, pelo contrário, ensinam o leitor a pensar, a não se sujeitar ao falo da máquina e do poder. Até pouco tempo atrás, quando ouvi estarrecido no rádio e na TV, como se fosse uma epidemia se alastrando sobre o povo pobre culturalmente, escravo da máquina e da própria ignorancia, que o Brasil estava prestes a entrar em colapso cultural, pois o poder da industria fonográfica ousou ofender diretamente aqueles que pensam, ao lançar no mercado o produto mais imbecil e retardado das últimas décadas: MICHEL TELÓ. Uma ofensa passível de pena de morte à inteligencia humana e aos tímpanos. -Ai, Ai, Ai, se eu te pego... Assim você me mata... Delicia...-, rendam, por favor, graças ao idiota que compos tal porcaria e teve a ousadia de chama-la de música. E um outro debil mental de um jogador de futebol chamado Neymar, mais infantil do que um menino bobo, ajudou esse tal de Michel Teló a alastrar sua imbecilidade musical para o mundo todo, ao comemorar seus gols cantando essa porcaria em pleno campo de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Isaac Soares de Souza / São Carlos/SP8 de março de 2012 às 11:38

    Juro que se eu fosse um homem rico, teria me exilado nas montanhas rochosas do Afeganistão, mas assassinaram covardemente Osama Bin Laden e eu terminei desistindo da idéia do exílio por conta própria, porque viver num país que trata seu povo como se fosse um monturo de estrume e o imbeciliza, é coisa pra doente mental, isso aqui é um manicomio disfarçado em nosocomio. Aqui em terras tupiniquins não enfrentamos catastrofes naturais, não existem guerras, mas será que não mesmo? A catastrofe da falta de cultura e da imbecilidade do povo, trata-se de uma catastrofe sem precedentes, que não é um fenomeno só brasileiro, não, é mundial. Como cantam o genial Marceleza e Genival Lacerda: "A gente é semvergonha, a gente é que não presta, o mundo pegando fogo e nós aqui na festa..." O texto que o Alexandre escreveu sobre a suposta separação da dupla Zézé di Camargo & Luciano expressa a minha opinião sobre esses irmãos que ninguém sabe ao certo se cantam ou gritam, que vozes mais tenebrosas e irritantes. Mas foi até bom mesmo que não concretizassem a separação, caso contrário seríamos atacados por mais uma dupla que certamente, o incompetente do Luciano formaria, além de termos de suportar o Zezé di Camargo solo ou mal acompanhado. E sempre nestas ocasiões armadas, que cheiram à marketing sem-vergonha, aparecem as patrulhas compostas por milhares de idiotas, em defesa desses artistas inexpressivos e caça níqueis e dizem como se fosse o jargão de um filósofo: Gosto não se discute. Concordo plenamente com o ponto de vista declarado. Realmente, gosto não se discute, gosto se INCUTE... Outro texto muito bem escrito é que fala do sumiço que levou o genial Belchior a desaparecer do Brasil, abandonando tudo e se refugiando num país vizinho. Eu, pessoalmente, aplaudi a fuga de Belchior, porque um cara com o talento dele, não tinha mais nenhum reconhecimento no Brasil e abandonar uma terra pela qual você lutou e fez das tripas coração para ensinar o povo a pensar através de suas obras musicais da mais alta integridade, se deparar com o desprezo daqueles a quem ele auxiliou, o autoexilio é um ato de bravura, porque como dizia Raulzito: A sociedade assassina seus poetas para então citá-los. E na minha modesta opinião, aquele que respeita seu algoz, não merece nenhuma piedade. Enfim, se eu fosse permanecer aqui opinando sobre tudo o que o Alexandre escreveu e postou em seu blog, tomaria todo o espaço dele e então, o blog teria de ser repassado em meu nome, por isso encerro aqui o meu pensamento a respeito deste blog filosofico e sobre meu amigo Alexandre Pedro Pedrosa. Meu amigo, se prepare para enfrentar as criticas e balas que virão de todos os flancos, mas como sei que sua garra de guerrilheiro jamais o levará a desertar da batalha, parabéns e que este blog seja exemplo de liberdade e ensine aos imbecilóides de plantão como se cria um blog. Deixo abaixo para que leiam e aprendam mais sobre a vida e o pensamento humano, dois poemas meus que expressam a imbecilidade do ser humano e para aqueles que acharem que estou errado, eu não só tiro o meu chapéu, assim como sugiro a todos: Que tal vocês tomarem no cu?

    ResponderExcluir
  3. Isaac Soares de Souza / São Carlos/SP8 de março de 2012 às 11:39

    (ATLÉTICO E VARONIL)
    Isaac Soares de Souza & Falcão

    Meu porte atlético e varonil
    Me levou a ser considerado um galã entre o mulherio
    Nem o Brad Pitty é páreo para mim
    Porque eu nasci assim, cearense filho de seu Serafim
    Não me lembro quantas mulheres comi
    Só não me aventurei com travesti
    Arre égua, pra longe de mim
    Pois quem gosta de homem é policial
    Que vive agarrando tudo quanto é marginal
    Algema o meliante e dá carona pro tal na viatura
    Coloca o infeliz na cana dura
    E o sustenta e vigia por alguns anos
    E o povo que foi assaltado, violentado e seqüestrado
    Tem de conviver com a falta de justiça
    Entra ano e sai ano e o povo sempre tomando no ânus
    Mas eu que sou macho pra chuchu
    Não me conformo ao ver o Brasil tomar no cu
    Porque lá em Brasília só tem ladrão e safado
    E eu que sou cearense e varonil
    Não posso ficar aqui parado
    Com a braguilha aberta e o membro pendurado
    Por isso preciso colocá-lo em algum buraco
    Pode ser no de algum político desmunhecado
    O mulherio quando me vê é um alvoroço
    Grita desesperado dessa fruta eu chupo até o caroço
    Ate as mais honradas, branca, morena, loira e negra
    Na calada da noite me batem uma punheta
    Lá vai ele o come-quieto brasileiro
    Quando ele entra num puteiro
    Só sai de lá quando o pau afina
    E quando ele visita Brasília,
    Só não se aventura com a Dilma
    Porque a chefona do Brasil prefere meninas...

    (pitecantropóide)
    ISAAC SOARES DE SOUZA

    Homo-sapiens,
    Hominídio,
    Homem,
    Pitecantropóide,
    Irracional –
    Só porque tem dois grãos acha que é o tal.
    Testículos entre as pernas também tem todo homossexual!
    Espírito de porco, animal
    Inquisidor, senhor do bem e do mal
    Escravo, fantoche,
    Idiota, verme, nojento
    Rato de esgoto
    Homem escroto,
    Quem faz cocô no prato em que come
    É um animal asqueroso e não um homem
    Cabeça-de-bagre,
    O mesmo sabre que inventou
    Rasgou seu peito quando você se matou
    Parasita, sanguessuga
    Só faz coisas erradas explora o mais fraco
    Senhor e escravo
    Animal irracional
    Imbecil, anormal, hiena, chacal
    No lugar do cérebro
    Só tem merda
    Palerma,
    Víbora, escorpião
    Guerreia por dinheiro, fronteiras, posição,
    Transformou Deus em bandeira da segregação
    Matar é sua religião
    Impor a escravidão
    Cão, não me venha com a cara lavada
    Não há perdão para as suas burradas
    Você não tem solução
    A não ser a morte ou a eterna prisão

    ResponderExcluir
  4. Niguem merece mesmo assistir Zezé e Luciano. Imaginou duas vozes separados, naquela taquara rachada? Ao invés de uma, ouvir duas? Nem a propaganda de rua da pamonha de piracicaba é pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA ANALOGIA DO ANÚNCIO DA PAMONHA DE PIRACICABA COM ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO FOI FANTÁSTICA.

      Excluir
  5. Sou fã da dupla e vc sabe bem disso. Respeito todos os ritmos. Brincar ou "zoar" a vida do próximo, não irá fazer com q o sertanejo mude ou acabe.
    Como diz meu pai: O q seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?

    ResponderExcluir