Marcadores

5 de setembro de 2012

Olha o Passarinho!!!


Realmente estou ficando velho.

Eu sou do tempo que você ia a uma loja, comprava um filme de 12, 24 ou 36 poses, colocava na máquina, tirava suas fotos, com muita cautela, levava para revelar, e somente no dia seguinte você via o resultado. Normalmente 1/3 dos chamados “retratos” ficavam uma “merda”, mas mesmo assim você adorava ficar horas relembrando os acontecimentos, através daquelas imagens.


Hoje você vai numa festa, num show, ou numa simples confraternização familiar, e quando menos espera tem uma avalanche de flash’s em sua direção. Mesmo que você não queira, em questão de minutos, sua imagem se associa a uma celebridade de Hollywood.

As fotos são como balas perdidas no Rio de Janeiro, ou seja, você sequer sabe de onde vem. Antigamente você pedia para tirar uma foto. Hoje é o inverso, onde você tem que implorar para não tirar. Incrível! A privacidade se tornou produto de luxo na atual conjuntura.

Pior que ao contrário de tempos atrás, as centenas de fotos que as pessoas tiram, sequer elas vêem. Duvido que conseguem olhar mais de duas vezes, diante de tantas que armazenam no chamado cartão de memória. Impossível!

Outro dia, estávamos numa mesa de um bar, quando chegou um rapaz no intuito de tirar uma foto, para o site ou facebook do estabelecimento. Desculpei-me e pedi, gentilmente, para não clicar, quando ele de forma perplexa não entendeu, até que resolvi, com um ar sério, inventar: “Meu velho, eu estou aqui com a minha amante. O marido dela é cangaceiro nordestino e a facada será certeira. Você prefere perder tragicamente os clientes ou deixar de tirar a foto?”.

Não tem como ser coerente nestas horas. Concorda? O jeito é fantasiar uma história.

Neste aspecto específico, a pessoa alega uma coisa, e quando menos espera suas fotos estão expostas revelando outra, totalmente diferente. O que tem de “Ricky Martin” enrustido, escondido dentro do armário, não está no gibi, ou melhor, nas redes sociais.

O cara alega no perfil que é homem, interessado em mulher, mas trata o afilhado de “fofo”, expõe uma “porrada” de fotos sem camisa a la Dinho Ouro Preto, faz biquinho com a boca na frente da câmera, e curte o som de Bon Jovi. Não tem imagem, mesmo em máquina digital de última geração, que segure o disfarce.

Só falta na hora H, em punho à máquina na mão dizer: “Olha o passarinho!!!”.

Quero deixar claro que não tenho nenhum preconceito, apenas não compreendo a pessoa querer mostrar ser uma, quando na verdade é outro, ou melhor, outra. Hipocrisia desnecessária no mundo em que vivemos.

16 comentários:

  1. Eu penso que a pessoa tem também o direito de não querer expor sua sexualidade. Se ele ou ela achar melhor não divulgar publicamente sua opção sexual é um direito. Por isso eu não concordo com a sua análise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LI,

      VOCÊ ESTÁ CORRETA NA SUA ANÁLISE. NÃO DEFENDO QUE A PESSOA É OBRIGADA A "DIVULGAR PUBLICAMENTE A SUA OPÇÃO SEXUAL", APENAS NÃO CONCORDO DELA QUERER MOSTRAR SER UMA COISA QUE NÃO É. ENTENDEU?

      UM BEIJO.

      Excluir
  2. Alex, ce me fez lembrar de um amigo que foi p/ Itália – tirou centenas de fotos e qdo foi mostrar pra família deu pau no cartão de memória – não tinha nada.

    ResponderExcluir
  3. Se queé privacidade que fique em casa e naum reclame

    ResponderExcluir
  4. O Dinho do Capital Inicial é homossexual? Não sabia disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCINHA,

      NÃO DISSE QUE ELE É HOMOSSEXUAL, APENAS QUE ELE ADORA SE APRESENTAR SEM CAMISETA. NÃO ME INTERPRETE MAL (RS).

      BEIJOS.

      Excluir
  5. O que tem de bichona por ai – rssssssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como vc é velho ein....... kakakakaka. Já chegou aos 50.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRGIO,

      ESTOU PRÓXIMO DOS TRINTA (RS).

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  7. Cangaceiro tipo Lampião e Curisco. Não vai sobrar nada meu amigo kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA BEM QUE FOI APENAS UMA INVENÇÃO DA MINHA CABEÇA, SENÃO, CERTAMENTE NÃO SOBRARIA NADA (RS).

      VALEU, NELSON, PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  8. Imagino a cara do rapaz no bar, depois que você falou da amante huahuahaua. Deve ter sumido de vez da sua frente e da eventual amante huahauhauhua. Só você mesmo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu velho amigo, este seu texto arrasou as fronteiras da cidadela dos "dissimulados". Parabéns! Me lembro muito bem do tempo em que tirávamos fotografias com filmes de rolo, de diversas poses à escolha do freguês, pessoal e financeira. Eram outros tempos e ainda hoje guardo minha antiga Camera Fotográfica. Quantos registros fizemos juntos po aí afora? Hoje, a tecnologia, que avançou como nunca dantes, além de ter robotizado o ser humano, tem tido sua glória também, pois esse lance de registrar o íntimo da pessoa em qualquer lugar em que ela esteja, com ou sem autorização, é também o pesadelo de muita gente. Me parece que as fotos digitais possuem o poder de revelar um pouco da alma humana, pois em muitas fotos o leão se revela uma gazela, com poses e macaquices que nem o Ney Matogrosso, o mais´sábio e honrado dos gays ousaria. Basta se ver diante de uma camera digital que o lado enrustido de muito machão se revela. Pra início de conversa: homem que gosta do BON JOVI e RICK MARTIN, não tem engano-é baitola. Se você com uma camera na mão dizer para um sarado qualquer: -Olha o passarinho!-. Imediatamente o troglodita se metamorfoseará em Papillon colorida e responderá entre poses e trejeitos suspeitos: -Piu, Piu! Como você mesmo afirma em seu artigo, não tens nenhum preconceito e nem eu também tenho, só não concordo com o gay enrustido e que tem demais por aí à solta e às escondidas e com o cara que gosta de dar o rabo, que é dele e ninguém tem nada a ver com o que o cara faz de seu ânus, se vestir de mulher e falar delicado e se postar cheio de trejeitos femininos, isso eu não concordo mesmo, cacete, o cara é boiola, mas não deixa de ser macho, então não há necessidade de se vestir e de se postar e se portar como mulher. O velho gênio Raul disse uma vez que: -"Eu não entendo como é que um homem pode dar o rabo, se cagar já dói pra cacete, imagine você colocar de volta aquele negócio no rabo. Dar o rabo é cagar pra dentro. Deve de doer pra caralho"-. Agora descobriram que o Lampião era homossexual, macho como Virgolino eu tô pra ver e conhecer, mas era enrustido. É pra acabar com as esperanças parcas que eu tinha nesta vida. Ter duas personalidades é uma das coisas mais degradantes que um ser humano pode carregar como característica, pois o perigo mora aí. Afastai-vos, batráquios. Não queiram fazer de mim um corrimão para as suas derrotas pessoais. São Carlos está repleto de baitolas enrustidos, que durante o dia são carneirinhos de holocausto, mas que na calada da noite se transformam em assustadas gazelas procurando seus prazeres carnais, os quais eles atacam diante da família e da sociedade, sim, empresários durões, políticos e gente de alto nível social. Ô seus imbecis, mascarados: assumam de uma vez por todas suas condições de viados, porque hoje a lei dá proteção a todos vocês. Maldita invenção das fotos digitais, são torpedos na vida de muita gente metida a gloriosa e que não passa de capacho de sua própria indecência moral e espiritual. Parabéns pelo bem escrito texto contra a desfaçatez dos dissimulados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VELHO,

      OBRIGADO PELOS ELOGIOS.

      VOCÊ CONTINUA O MESMO, OU SEJA, DIRETO, SEM "PAPAS" NA LÍNGUA E SOLTANDO O VERBO, COMO DIZ NA LINGUAGEM POPULAR.

      UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

      Excluir
  10. Oi amigão. O que acontece? Está sumido meu amigo!!!!!!!! Nada de novidade neste bloguim rrrrrssss? Inspiração zeeeeero. Um grande e forte abração. Miltinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE MILTINHO,

      NÃO ACABOU A INSPIRAÇÃO, APENAS PROBLEMAS NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG.

      UM ABRAÇO.

      Excluir