Marcadores

24 de setembro de 2012

“Bebida é Água! Comida é Pasto!”


Com o passar do tempo, cheguei à conclusão que comer, ou seja, me alimentar (para ficar mais evidente e sem segundas intenções nas cabecinhas férteis e maldosas) não é um dos meus prazeres preferidos.

Deus que me perdoe por esta declaração, e que Ele não me castigue. Aliás, como diz a “gordinha” Mariana, “Deus não castiga, e sim ensina”. Aprendemos no dia a dia, inclusive com quem menos esperamos. Sábia definição de uma garota de apenas 12 anos.

Voltando ao assunto, eu acho uma perda de tempo ficar naquele ritual “garfo-boca”, “corte-faca”, apenas para manter o corpo, a saúde, a necessidade, independentemente do prazer. Poderia ser diferente, ou seja, com apenas um comprimido ingerido seria suficiente para satisfazer as nossas necessidades básicas. Acredito que deve ser assim com o astronauta. Não vejo o cara dentro de um foguete, comendo uma rabada com mandioca e tomando guaraná Dolly. Imaginou?

Fico pensando que nós poderíamos ser iguais aos camelos. Faríamos uma só refeição e agüentaríamos quinze dias numa boa, e ainda andaríamos quinhentos quilômetros sem reclamar. Isto que é resistência.

Normalmente freqüento os restaurantes por quilo, e fico analisando. Podem me chamar de maluco, mas vejo como sendo surreal a cena das pessoas sentadas, praticamente da mesma forma, e com a mesma finalidade. Como se fossemos um rebanho frente à ração.


Nestes restaurantes “bandejões” fiz as seguintes análises:

O(a) gordo(a) sempre tem, por menor que seja o pedaço, algum tipo de massa ou de fritura em seu prato, exceto quando resolve “encher o saco” e dizer que está de regime. Aqueles regimes que só são feitos na frente das outras pessoas, ou com o prazo de 48 horas de duração.

Normalmente quem não pede nada para beber tem um corpo normal ou magro.

Aqueles que enchem o prato, que grosseiramente são denominamos como ”pedreiros”, dificilmente se importam com a variedade, tendo sempre o arroz e o feijão como menu principal.

E finalmente você não verá um(a) velhinho(a), mesmo que esteja “capenga” com um prato imenso. Praticamente impossível!

Vendo estas peculiaridades concluo que sou, ao lado do meu primo Ivanildo, o inverso da grande maioria, que tem na comida um de seus prazeres favoritos.

12 comentários:

  1. Do jeito que vc é, para chegar no camelo falta pouco rrss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCÃO,

      APESAR DO TEOR DO POST, ESTOU ME ALIMENTANDO MUITO BEM (RS).

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  2. Eu amo comer. Sem dúvida um grande prazer.

    ResponderExcluir
  3. dEPOIS DO GUARANÁ DOLI O ASTRONAUTA COMERIA UMA BOMBA DE CHOCOLATE E ESPERAVA ESTOURAR KAKAKAKA

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse a fritura e a massa o gordo não seria gordo. Vc tem razão. Mas vc vai no restaurante para comer ou para ficar analisado os outros? rrrsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDU,

      ENTRE UMA GARFADA E OUTRA, ANALISO O "REBANHO" (RS).

      VALEU PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  5. KCT - ESSA DO GORDO DISFARÇANDO REGIME FOI ÓTIMA. BOM PARA DISCONTRAIR. 'BRAÇÃO'.

    ResponderExcluir
  6. Se pudesse economizar o tempo das refeições e do sono, viveríamos muito mais. Vc tem razão. Poderíamos ser iguais aos camelos. Ótimo o blog. Cada vez mais diversificado.

    ResponderExcluir
  7. LEMBRO DE TER LIDO QUE VC ESTÁ GORDO - OBESO - ACIMA DO PESO. E NÃO GOSTA DE COMER? EXPLIQUE ISTO. NÃO SERIA APENAS OS COMPRIMIDOS DO ASTRONAUTA - SERIA? HUHAUAHUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE GIL.

      OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

      APESAR DE NÃO SER UM DOS MEUS PRAZERES PREFERIDOS, ESTOU "COMENDO" BEM (RS), RAZÃO PELO EXCESSO DE PESO (RS).

      Excluir
  8. A Mariana está certa. Deus não castiga, e sim ensina. Aprendemos no dia a dia com os nossos filhos, quando achamos que os ensinamos. A vida é um eterno aprendizado. Bjjs.

    ResponderExcluir
  9. CÉLINHA,

    COMO DIZ AQUELE VELHA FRASE: "VIVENDO E APRENDENDO".

    UM BEIJO.

    ResponderExcluir