Marcadores

1 de setembro de 2012

“Aids, Não Tente Colocar Band-Aids”


Tive uma informação esta semana, vindo de uma pessoa influente, que tem acesso a dados, ou seja, que sabe o que está dizendo, a qual me deixou um pouco perplexo. Eu disse um pouco, porque hoje em dia nada mais me assusta, mas tem coisas que permanecem no nosso subconsciente.

Na cidade de São Carlos há um crescimento significativo de aidéticos, os quais estes números são camuflados pela Secretaria de Saúde Municipal, até porque, há de manter uma imagem, principalmente quando o município no Brasil é considerado desenvolvido.

O que me deixou mais pensativo, foi à afirmação categórica, que existem muitas pessoas, principalmente jovens e adultos, que após constatar ser soropositivo, talvez por vingança, descuido ou qualquer outra denominação que você queira ter, não tem o menor cuidado em não transmitir o vírus.

Prefiro não dizer o nome, por questão de eventual represália, por trabalhar junto à área de Saúde, mas três frases que ela me disse, sinceramente me intrigaram:

“A grande maioria, cerca de 90%, após saber do resultado, sendo positivo, mantém isto no anonimato, quando muito apenas entre os parentes mais próximos, até porque o preconceito social ainda existe”.

“A maioria dos infectados são pessoas que mantém uma vida social intensa. São solteiros, freqüentam a noite, festas, pertencentes a famílias classe média e média-alta, e pensam assim: ‘Já que eu peguei, que se f... os outros”.

E finalmente: “Os jovens integram o maior fator de risco, até porque imaginam que nunca pegarão esta doença. Eles ainda associam pela aparência, pelo status, homossexuais ou ainda aos drogados”.

Resumidamente recordei daquela velha frase onde “aquele que vê cara, não vê aids”. Não pense que uma garota, um mesmo um garotão (como diz o bom e velho Léo Jaime), após algumas rodadas de chopps, no calor da noite, pensará em você, por não portar preservativo. Ou você ainda acredita nisso?

A intenção deste post é ajudar a conscientizar a respeito do assunto.


10 comentários:

  1. Aqueles que tem AIDS não precisa ficar falando, mas também não precisa ficar passsando a doença por vingança; cada um na sua e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANINHA,

      COM CERTEZA VOCÊ TEM RAZÃO. NINGUÉM PRECISA FICAR SE EXPONDO, MAS É PRIMORDIAL OS CUIDADOS COM O PRÓXIMO.

      Excluir
  2. Quem vê cara não vê aids está corretíssimo. Conheço alguns que estão melhores aparentemente que muitos que não tem.

    ResponderExcluir
  3. Essa do L Jaime eu nao conhecia. Antiga ha????? Não é nem lado B - é lado C do artista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE FELIPE.

      TALVEZ AS MÚSICAS QUE INTEGRAM ESTE ÁLBUM SÃO AS MENOS CONHECIDAS NA OBRA DO LÉO JAIME, DIANTE DA CENSURA DA ÉPOCA TER IMPEDIDO PRATICAMENTE A EXECUÇÃO DE QUASE TODAS AS FAIXAS NAS RÁDIOS DO BRASIL.

      FELIZ A SUA DEFINIÇÃO DE SER UMA COMPOSIÇÃO DO "LADO C" (RS).

      Excluir
  4. Loiras, morenas, gostosas, são alvos fatais para pegarem trouxas. Altos, morenos, musculosos ou com belos corpos são alvos fatais para pegar as trouxas. Quem se atreve......

    ResponderExcluir
  5. Esta informação só mostra como tem FDP neste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINO.

      SE FOSSE RESTRITO APENAS A ESTA INFORMAÇÃO, SERIA ÓTIMO.

      CONFORME JÁ DISSE EM OUTRAS OPORTUNIDADES: O MAL ESTÁ SUPERANDO O BEM. INFELIZMENTE!

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  6. Parabéns pelo texto que alerta essa multidão de jovens que acredita cegamente que a vida é uma festa, que trepar com qualquer um é o melhor da baderna. O Brasil está fodido nas mãos dos jovens atuais quando eles se formarem num futuro próximo e iniciarem em suas profissões, será o caos da burrice, da ladroagem e da Aids. Hoje todo jovem faz sexo sem nenhuma segurança, toda garota e todo garoto aprendeu com essas porcarias de novelas que trepar com todo mundo é a bola da vez. E o governo, principalmente o são-carlense é um desatino só, criminoso por não informar a população sobre tamanho episódio e a propagação da Aids entre os jovens e aqueles que contraem o vírus HIV por se sentirem perdidos transmitem o vírus sem nenhuma piedade aos que estão fora do grupo de risco, se eles pegaram a maldita matadeira, que se lasquem os outros. Esta é a consciência do ser humano, lamentável e que denota mais uma vez, a ignorância em que mergulhou o ser humano. parabéns pelo texto. Eu já tinha conhecimento deste episódio revoltante há muito tempo, mas você retornou ao assunto com maestria e atualidade. Fodidos estão nossos mancebos, fadados ao abandono. Uma gostosa que se dá como a Geni de Chico Buarque, às vezes, pelo seu poderio bélico e corporal engana até ao mais experiente dos homens, pois aparência não significa saúde, também pode significar o caminho para o ataúde. Jovens são-carlenses, por favor, acordem e sejam mais precavidos e inteligentes, protejam o "danado", usem preservativos, mesmo que a princesa de Mônaco queira trepar com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE "VELHO" ISAAC.

      TODA A SUA IRA QUANTO A ESTE ASSUNTO É LOUVÁVEL, PRINCIPALMENTE COM O CAOS QUE ESTAMOS VIVENDO, ATINGINDO PRINCIPALMENTE OS JOVENS DA NOSSA SOCIEDADE.

      OBRIGADO PELOS ELOGIOS.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir