Marcadores

13 de janeiro de 2012

O Novo DVD de Marcelo Nova

Cheguei em casa, abri o pacote do sedex e de dentro saiu um dvd e um cd com o título “Marcelo Nova – Hoje no Bolshoi”, com a seguinte dedicatória: “Ale! É mais um, meu amigo... Espero que você goste! Um abraço, Marcelo Nova”. Fiquei na dúvida se ouviria o cd, ou assistiria o dvd. Optei pela segunda opção, e de cara vejo no palco Drake Nova, filho de Mr. Marceleza que pude presenciar pela primeira vez quando ainda era um pirralho (no bom sentido) em 2001 no programa Bem Brasil da TV Cultura. 
“Faça a Coisa Certa” é a música que abre o show, seguida de “Hoje”, que infelizmente a grande maioria só vieram a conhecer após a regravação feita por Charlie Brown. Assistindo o dvd foi como lembrar do meu passado, das minhas aventuras e dos momentos que cada música representou na minha vida, como uma trilha sonora que você assiste a um filme. A diferença era que neste filme eu sou o protagonista. Da época do Camisa de Vênus, o rockeiro selecionou clássicos como “Só o Fim”, “A Ferro e Fogo”, “Simca Chambord” e “Eu Não Matei Joana D’Arc”, para integrar o trabalho, enquanto “Carpinteiro do Universo”, “Rock’n Roll” e “Pastor João” retrataram a sua parceria com Raulzito. Além de suas composições da carreira solo como “Cocaína”, “Robocop”, “A Garota da Motocicleta” (regravada até mesmo por Eric Burdon, líder do The Animals), a emoção ficou por conta de “A Balada do Perdedor”. Se tivesse que fazer uma crítica, a exclusão de “Angel” do repertório seria a única, mas quem escolhe e seleciona é Marceleza, e ponto final. Não há mais discussão. Apesar de diversas vezes ter interpretado em shows os versos de “O Mundo Está Encolhendo”, jamais esta composição foi gravada pelo rockeiro, que ao lado de “O Ódio da Mão Que Afaga” tratam-se das duas inéditas do álbum. 

Marceleza & Drake Nova @agitocuritiba

Além dos músicos Alessandro Vellozo, Leandro Dalle, Celinho Glouster e do jurássico Luis De Boni que integram esta igreja do rock do padre Marcelo Nova, as presenças de Ari Mendes e de Zé Carlos completam esta seita demoníaca. 
Assistir o dvd foi uma releitura da minha história, onde em 110 minutos me fez analisar todas as loucuras que passei, principalmente nestes últimos 25 anos que acompanho a carreira deste que considero o maior e mais autêntico rockeiro atuante do nosso país. Valeu Marcelo! Que venha o próximo, pois ansiosamente estamos aguardando. Queremos ver você como o blues’man B.B. King, tocando sua guitarra até os 90 anos de idade. Depois você pode descansar em paz, nas areias da praia Stella Maris, ouvindo no fundo o quebrar das ondas, desfrutando dos rendimentos econômicos e financeiros oriundos de seu trabalho musical, pois o Brasil pode ter suas carências e injustiças, mas o reconhecimento na arte é uma das grandes virtudes que vem desde os tempos do escultor Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho. “Eu acredito no beijo do Papa”.

2 comentários:

  1. Ale,
    Nesse mundo "democrático", todos acham que podem falar, mas poucos tem o que dizer.
    Vozes como a sua precisam de espaços como esse.
    Siga em frente. Nós aplaudimos.
    Xande Capitão

    ResponderExcluir
  2. ALEXANDRE CAMPOS, O GRANDE CAPITÃO, ÍCONE E UM DOS MESTRES MAIORES DA OBRA DE MR. MARCELEZA. OBRIGADO PELAS PALAVRAS, E SEUS APLAUSOS SE TORNAM UMA FORÇA A MAIS PARA CONTINUAR NESTA ESTRADA DO ROCK, DO PENSAMENTO E DA REFLEXÃO. COMO DIZ O PÚBLICO: "BOTA PRA FUDER".

    ResponderExcluir