Marcadores

7 de maio de 2012

HÁBITOS COAGULADOS


Envelheci cinco anos em pelo menos seis meses, depois de ver e sentir o que nunca imaginava passar na minha vida. A decepção está impregnada dentro do meu eu, sem que nada ou ninguém consiga extraí-la, mesmo que eu tenha tentado de todas as formas e condições.

O que vale uma pessoa? Alguns copos de cervejas em mesas à beira da calçada? Saborosas tiras de picanha num sábado à noite? Ou uma simples dose de uísque antes da “nuit” de sexta-feira? Acredito que para muitos, meu valor nestes meses foram inferiores a todos estes exemplos citados.


Penso e reflito que você não é avaliado por um contexto, e sim por algumas atitudes que julgam negativas, inaceitáveis, ainda que sejam isoladas, de forma impiedosa.

“Nunca tenha ingratidão com que já te fortaleceu”, é a frase que todas as manhãs desperta no meu cérebro, como fosse a carga na bateria para dosar os passos que darei durante o dia.

Apesar do meu envelhecimento precoce, aprendi que o sangue não representa a dor, que a covardia fica normalmente oculta, que muitas vezes calar não é consentir, e que é bem mais fácil empurrar a tentar levantar.

Vejo os dias passando, aflorando a vingança alheia, e com as ameaças coagularam alguns hábitos que tendem a não mais se desvencilhar, como marcas cerradas na pele, que imploro para o tempo carregar.

Falta força, fica a dor, onde mesmo deitado me conscientizo que preciso levantar, talvez para mais tarde trazer comigo, de volta ao lar, mais indignação, decepção e uma porção de incompreensão com muitas coisas que irei defrontar nas próximas horas.

Nada que eu não aceite ou não compreenda continuarão acontecendo, e a decepção que entrou avassaladora, sem bater na porta, sem permissão, continua no interior do meu ser.

15 comentários:

  1. O TEMPO FAZ A DECEPÇÃO SE TORNAR CADA VEZ MAIOR, POR TUDO QUE VEMOS NO DECORRER DA VIDA. FORÇA MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. Somos julgados a cada instante, normalmente por pessoas piores que nós mesmos, mas que tentam mostrar uma perfeição enrrustida. Muito bom este texto. Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC FALOU TUDO. O QUE TEM DE DIABO SE PASSANDO POR DEUS. SEM CABIMENTO. FALSOS PROFETAS NUMA TERRA DE NINGUÉM.

      Excluir
    2. A "CRIS MARTINS" RESPONDEU POR MIM. DISSE TUDO. VALEU!

      Excluir
    3. QDO VC NÃO QUISER RESPONDER, ME AVISE - ASSIM EU FAÇO ESTE PAPEL POR VC. KKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  3. MARCÃO S. (Rio Claro SP)7 de maio de 2012 às 13:59

    É MEU AMIGO; ENVELHECEMOS A CADA MINUTO E NOS DECEPCIONAMOS A CADA INSTANTE; E O VALOR É NENHUM - SEMPRE; NAO PODEMOS TAPAR O SOL COM A PENEIRA E ACHAR QUE TUDO É UMA MARAVILHA E QUE AS PESSOAS SÃO BONDOSAS, QUANDO SÓ PENSAM EM SI MESMAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHAR QUE TUDO É UMA MARAVILHA É VER A VIDA NUMA FALSA REALIDADE. O INDIVIDUALISMO DOMINA, SUPERANDO O EGOÍSMO.

      Excluir
  4. Gian Carlo - Ibaté7 de maio de 2012 às 16:13

    Para sumir da realidade apenas tomando uma, para não nos depararmos com tanta realidade a loucura se faz necessária.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, a pessoa vale o que ela pode oferecer. Quando não pode mais oferecer nada, ou passa por uma situação diferente, normalmente podemos ver quem são os amigos verdadeiros. Não se deixe abater e mesmo que não tiver forças, nunca deixe de levantar. Como Raul falava, tente outra vez. Não pense que a cabeça agüenta se você parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAUL ENSINA COM SUAS LETRAS. COMO DIZ O DITADO POPULAR: VOCÊ FALOU POUCO, MAS FALOU TUDO.

      Excluir
  6. Estou tentando entender o seu sumiço. Decepção fez com que vc desaparecesse? Kd vc meu amigo? risos.

    ResponderExcluir
  7. APESAR DA DECEPÇÃO QUE VC COLOCA NESTE POST - NÃO PODE ESQUECER DA FRASE QUE ESTÁ NA ABERT DESTE BLOG - QUE DIZ - DIAS SIM DIAS NAO EU VOU SOBREVIVENDO SEM UM ARRANHAO DA CARIDADE DE QUEM ME DETESTA - VIVA CAZUZA

    ResponderExcluir
  8. Força !! Decepções sempre teremos cabe a nós mesmo avaliar até onde vale a pena ficar remoendo-as ... viva a vida e o resto ? Bem resto é resto . Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI "KA"! TEM COISAS NEM QUE EU QUEIRA, EU CONSIGO NÃO REMOER. O RESTO SEMPRE TERÁ QUE SER RESTO (RS). UM BEIJO E OBRIGADO PELA FORÇA.

      Excluir
  9. se para muitos vc foi inferior a uma dose de wisk antes de uma noite de sexta feira, melhor deixar pessoas assim de lado; ou melhor, de fora da sua vida; pelo auto valor que temos que analisar em cada um de nós; por favor, haja paciencia com tipinhos assim.

    ResponderExcluir