Marcadores

30 de maio de 2012

Cessando a ROTINA


Os gritos soam no fundo do corredor, até que me levanto para tomar o café da manhã. Pão, dois ovos fritos, leite e um pedaço de bolo. Não necessitaria de mais nada o dia inteiro, mas como dizem que a primeira refeição é a mais importante, tendo a enfrentar outras no transcorrer da jornada.

O sol parece não querer sair, e os semáforos se fecham sempre que me aproximo deles. Seria coincidência ou tudo premeditado? Não me condeno ao errar e ser xingado por outro motorista, até porque desconheço seus problemas e seus descontentamentos. Por um instante acredito que ele nunca errou, e teria motivos para expressar tanta ira e nervosismo.


Vejo um homem, cabisbaixo e chorando no ponto de ônibus, mas meus afazeres impedem de parar. Fico imaginando o que faz uma pessoa largar tudo e se tornar um mendigo, um andarilho, o “des”conhecido “Zé Ninguém” que a nossa sociedade não consegue enxergar. Imediatamente surgem as respostas para me confortar.

Na minha mesa diversos documentos a serem analisados, mas minha vontade é tomar mais uma xícara de café, onde no caminho até a padaria vejo dezenas de pessoas desconhecidas, e alguns que se arriscam a me cumprimentar, respeitando uma certa distância. Ficar ao meu lado, muitas vezes, não parece ser viável, nem mesmo seguro, nos pensamentos da maioria. Compreensível, pelo menos aos fracos e débeis, onde também prefiro que haja este isolamento.

Retorno e enrolo até o horário do almoço, onde me servem um típico PF, com arroz, feijão, salada, batatas fritas, e bife, mesmo tendo sido orientado a evitar frituras. Fazendo um parêntese, eu nunca vi ninguém me chamar para comer salada, ou um caldo de ervilha. Os convites sempre envolvem pizzas, salgadinhos, churrascos e outras guloseimas que nunca são permitidos pelos médicos. Esses doutores vivem em qual planeta?


Depois do último gole de refrigerante, atendo alguns clientes com histórias absurdas, algumas fora do comum, que tenho que absorver e juntar com os meus próprios problemas, os quais não consigo resolver. Acho melhor procurar um advogado!

Nada acontece e as novidades nem sempre são favoráveis, quando num piscar de olhos o relógio na parede aponta 18 horas e 40 minutos.

Volto pra casa, tiro o “uniforme”, ligo o som, até que vejo o celular vibrar, com um convite especial indicando que daqui a diante nada mais fará parte deste cotidiano que insisto em passar. A rotina a partir de agora é cessada, ainda que seja por alguns instantes, até me deparar novamente com os problemas de amanhã.

16 comentários:

  1. SÓ DE OLHAR ESTA FOTO ME DEU UMA FOME DESGRAÇADA. COTIDIANO E ROTINA QUE TENDEM A NUNCA SAIR DAS NOSSAS VIDAS. VALEU ALEXANDRE PELO POST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO,

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO. O TRADICIONAL PF (PRATO FEITO) TRATA-SE DE UMA DAS MINHAS "DEGUSTAÇÕES" PREFERIDAS. UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  2. O exemplo da vida da maioria de nós está neste texto. Nada muda ou quase nada.

    ResponderExcluir
  3. PQ FICAR AO SEU LADO NÃO É SEGURO? NAO ENTENDI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA SARAH,

      É UMA LONGA HISTÓRIA (RS). COMO DIZIA CAZUZA: "EU NÃO POSSO CAUSAR MAL NENHUM A NÃO SER A MIM MESMO".

      Excluir
  4. A Rotina é nada mais nada menos que o resumo da miserabilidade que é a vida, estamos sempre condicionados a cumprir prazos e datas p/ tudo.

    Bom, existem pessoas com datas definidas até para 'acasalar', mas isso é outra história!rsrs

    Fico aqui imaginando seu café da manhã...
    e tem gente que fala que seu 'mal' é o cigarro, putz... podemos chamar a "refeição mais importante do dia" de REFEIÇÃO MORTAL DO DIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIGARRO? "EU DISSE NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, EU JÁ PAREI DE FUMAR, CANSEI DE ACORDAR PELO CHÃO; MUITO OBRIGADO EU JÁ ESTOU CALEJADO, NÃO QUERO MAIS ANDAR NA CONTRAMÃO".

      JÁ A RESPEITO DA "REFEIÇÃO MORTAL"; ESQUECI DE MENCIONAR O BACON, DANONE DESNATADO E A GELATINA, ATÉ PORQUE NA MINHA IDADE SE CUIDAR É A ESSÊNCIA QUE COMEÇA NO INICIAR DO DIA (RS).

      Excluir
  5. VOCÊ PRECISA DE ADVOGADO? NOSSA!!!!!! A COISA NÃO TÁ NADA BOA PRO SEU LADO EIN - KKKKKK. FAÇA OUTRO TEXTO COM AS CENAS APÓS O TELEFONEMA KKKKKKK. SERÁ LEGAL. SEMPRE DEIXANDO NO AR O QUE FAZ DEPOIS KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  6. O dia passa e os problemas ficam para o amanhã. Fico imaginando as histórias de suas consultas - deve ser de arrepiar huhuauahua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA ALGUMAS CONSULTAS SÃO ARREPIANTES, MAS QUE FAZEM PARTE DA MINHA PROFISSÃO. A REALIDADE DO DIA-A-DIA NÃO ESTÁ APENAS NAS MANCHETES DOS JORNAIS, E SIM NA NOSSA FACE, BASTANDO TIRAR A VENDA DOS OLHOS E NOS CONCIENTIZARMOS QUE MUITAS VEZES ELA É IMPIEDOSA, TRISTE E ASSUSTADORA.

      Excluir
  7. MARCÃO S. (RIO CLARO)30 de maio de 2012 às 18:08

    ANDARILHOS E MENDIGOS EXISTEM POR NÃO TER SUPORTADO AS INJUSTIÇAS, E COBRANÇAS SOCIAIS. MUITAS VEZES ACHO QUE ELES ESTÃO CERTOS POR TEREM LARGADO TUDO E CAÍDO NO MUNDO, COMO DIZ A LINGUAGEM POPULAR.

    ResponderExcluir
  8. SABINO sabino198a@bol.com.br30 de maio de 2012 às 18:21

    Camisa de Venus Viva, último show da primeira fase da banda. Saudade desta época que o rock era vivo e cortava as veias da molecada. Hoje temos que nos contentar com Restarte e Cine, ou com o filho do Fabio Junior que além de péssimo cantor é pior ainda como ator. Alexandre, gostei muito deste seu blog, e como sugestão você poderia falar da Fazenda da Record, dos 50 anos da Ivete Sangalo ou ainda do novo projeto do Paulo Coelho. Não sei o que seria pior você falar, mas fale. Falta cultura pra cuspir na estrutura. Como falava o grande RAUL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PELAS SUGESTÕES, APESAR QUE NESTA NOVA EDIÇÃO "A FAZENDA" PODEMOS CONTAR COM A PRESENÇA DE PENÉLOPE NOVA, FILHA DO GRANDE ROCKEIRO MARCELEZA.

      Excluir
  9. ASSIM VC NÃO VAI PARAR DE ENGORDAR. COM UM CAFE DA MANHÃ COM BOLO, OVOS FRITOS, LEITE, CAFÉ, PÃO E DEPOIS UM ALMOÇO COM ESTA APARENCIA DA FOTO, O JEITO SERÁ AUMENTAR AS CALÇAS - RSSSSRSSRSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (rs). VOCÊ TEM RAZÃO! POR ESSA RAZÃO QUE ESTOU OPTANDO POR CALÇAS DE ELÁSTICOS (RS).

      Excluir
  10. esse seu depoimento me fez pensar que nunca temos tempo para os outros, e muitos menos para nós mesmos, podemos ver uma pessoa chorando, caida e nao paramos para nada

    ResponderExcluir