Marcadores

1 de junho de 2012

FIM DE SEMANA


Novamente chegou mais um final de semana, onde alguns já têm seus destinos programados, enquanto outros tentam se encaixar no tempo disponível, ou quase disponível. Defendo que o final de semana que na teoria foi criado para o descanso, a maioria das pessoas chegam quebradas no final do domingo, pelas festas, noitadas, bebidas e outras extravagâncias que chega a se iniciar na quinta-feira à noite. (Quero deixar claro que não se trata de uma crítica, e sim de uma constatação).

Aqui em São Carlos as opções são diversas e infinitas, como ficar deitado, curtir um churrasco com os amigos, visitar o parque ecológico, pescar em beiras de rios límpidos, comer um pastel próximo ao cemitério, passear no “gigantesco” shopping Iguatemi, ou então “furar” as noites em duas casas noturnas que normalmente possuem como atrações algumas duplas sertanejas que não são oriundas de Goiânia.

Interessante que ao optar por uma lanchonete que normalmente tenha música ao vivo, dificilmente você acaba encontrando pessoas indesejáveis, com uma variação de casais e solteiros desconhecidos, nunca vistos. Há ocasiões que o próprio garçom não precisa sequer levar o cardápio, pois por uma telepatia extra-natural consegue decifrar o seu gosto, o seu pedido. No meu caso, sem que eles me conheçam, me servem basicamente uma caipiroska e uma Brahma. Inacreditável!


Existem ainda aqueles “playboys” ou “manos”, dependendo do padrão automobilístico, que fazem uma rota e passam pelo mesmo lugar dezenas e dezenas de vezes, sendo que, ao não serem percebidos, aceleram ou aumentam o potente som da “caranga”, no intuito de chamarem as atenções, até enjoar do percurso, tomar coragem, entrar no “bendito” estabelecimento noturno e ficar por horas e horas com uma batida ou com uma garrafa de cerveja, sem esquecer de antes ingerir uma fortíssima Ice, comprada normalmente em postos de gasolina no chamado “esquenta”.

Os domingos à tarde, principalmente na tradicional “rua Larga”, são praticamente como aqueles domingos áureos da Jovem Guarda, com carrões passando, brotinhos lindos desfilando, jovens com roupas “transadas”, chicletes mascados integrando a imagem dos jovens presentes no movimento.

Apesar dos deboches expostos tanto no terceiro, quanto no quinto parágrafo deste post, esclarecimento necessário a quem não conhece a cidade propriamente falando, ressalto que mesmo com todas estas tradições de cidade pequena (apesar de ser média), aprecio muito morar em São Carlos, e, já que chegou o final de semana, nada mais resta senão programar o meu destino.

Acredito que, a exemplo da grande maioria, terei que enfrentar um domingo recolhendo os meus cacos, “lambendo a minha própria ferida”.

17 comentários:

  1. Os garçons já te conhecem e sabem o que vc bebe a muitos anos kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO, NESTA CIDADE VC ENCONTRA PESSOAS INDESEJÁVIES? RRRSSS. NEM MESMO TOMAR UMAS EM PAZ CONSEGUIMOS, SEMPRE APARECENDO OS "CRICAS" QUE NÃO DÃO UM TEMPO. MUITO INTERESSANTE ESTE SEU DEPOIMENTO, AINDA MAIS NUM SÁBADO A NOITE QUE AINDA NÃO SEI O MEU RUMO RRRSSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRGIO,

      GOSTEI DOS "CRICAS" QUE VOCÊ MENCIONOU NESTE SEU COMENTÁRIO. ESPERO QUE TENHA CONSEGUIDO UM RUMO SATISFATÓRIO NO SÁBADO A NOITE. UM FORTE ABRAÇO E OBRIGADO POR SUAS PARTICIPAÇÕES.

      Excluir
  3. Alexandre, você percebeu que não temos mais espaços de rock em São Carlos? O sertanejo impera. O jeito é curtir um churras em casa com os amigos ao som do Led Zeppelin, senão acabo pirando de tanta porcaria que acabo encontrando na noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VERDADEIRO ESPAÇO QUE TÍNHAMOS DESTINADO AO ROCK, CHAMAVA-SE "ARMAZÉM BAR", QUE INFELIZMENTE CESSOU SUAS ATIVIDADES DEPOIS DE MAIS DE DUAS DÉCADAS EM PROL A ESTE MOVIMENTO MUSICAL. A ALTERNATIVA, ALÉM DO CHURRASCO QUE VOCÊ MENCIONA, É BUSCAR NOVOS LUGARES FORA DA CIDADE, OU SIMPLESMENTE MUDAR O GOSTO MUSICAL E PARTIR PARA O SERTANEJO, A EXEMPLO DE MUITAS PESSOAS QUE CONHECEMOS. INFELIZMENTE NÃO TENHO VOCAÇÃO PARA ESTA MUDANÇA, ATÉ PORQUE "O BICHO AINDA ENTORTA A MINHA COLUNA CERVICAL". UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  4. Essa dos meninos que não cansam de passar com seus carros e alugam a noite toda a mesa com uma garrafa de cerveja só mostra que nada mudou da epoca que saia nos finais de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SANDRINHA,

      INDEPENDENTE DO TEMPO, DOS PERSONAGENS, O FILME CONTINUA COM O MESMO ROTEIRO. REALMENTE, COMO VOCÊ DISSE NESTE COMENTÁRIO, E COMO DIZ LÉO JAIME: "NADA MUDOU".

      Excluir
  5. SÓ DE VER ESSA FOTO JÁ ME DEU AGUA NA BOCA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ TEM RAZÃO. REALMENTE ESTA FOTO É BASTANTE PROVOCATIVA.

      Excluir
  6. depois de um final de semana com tantas opções (comer pastel, zoológico, shopping e banana brasil) o ruim é ter que encarar uma segunda feira como esta huahaahuauau.

    ResponderExcluir
  7. IMAGINA EU QUE MORO EM IBATÉ. SE VCS NÃO TEM OPÇÕES - TENHO QUE SUMIR PARA ARARAQ E SANCA MESMO.

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO COM TUDO QUE VC DISSE NESTE POST. AO INVES DE DESCANSAR CHEGAMOS NO DOMINGO PIOR QUE A SEMANA INTEIRA DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  9. COM TANTAS OPÇÕES EM S. CARLOS, O QUE VC FEZ NESTE FINAL DE SEMANA? KKKKK. FICOU DEITADO OU PASSEOU NO SHOPPING? KKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIS,

      ESTAVA "NERVOSO" E RESOLVI PESCAR (RS).

      Excluir
    2. VC PESCANDO? CONTA A PRÓXIMA QUE ESTA EU MORRI DE TANTO RI!!!!!! KKKKKKK. NEM COMBINA COM VC

      Excluir
  10. para nao ver esses playboys babacas é que prefiro não sair mais e as vezes curtir um churrasquinho com os amigos e com a familia. adoro este blog. bjs.

    ResponderExcluir
  11. Pude por alguns anos partilhar do cretino fim de semana Sancarlense, mas não se compara ao fim de semana Piracicabano (cidade na qual estou exilado atualmente).

    Aqui as opções são duplas, muitas duplas do gênero 'dor de corno'... inclusive, cheguei a presenciar uma dupla com 3 integrantes, algo que só aqui mesmo!!

    Outra opção 'maravilhosa' é o shopping, que apesar de ser muito maior que o de Sanca, nunca será grande o suficiente... até porque, não tem como comportar a população da cidade inteira lá dentro!

    Points: Rua do Porto (com o puro aroma do peixe) Carlos Botelho (reduto de almofadinhas amantes de uma bom sertanejo universitário.

    Portanto o maior lazer é ficar em casa recluso 'a la' Osama Bin Laden, rezando para que o interfone não toque!

    ResponderExcluir