Marcadores

29 de agosto de 2012

Venha a Nós


Ninguém se importa com ninguém.

Aquele velho ditado distorcido: “Venha a nós e ao vosso reino ‘porra’ nenhuma!”. Olhe ao seu redor e tire suas próprias conclusões. Faça um gráfico e tente alcançar o índice de 50 por cento, número satisfatório que contrariaria o que estou dizendo.

A ganância, o individualismo e o egoísmo imperam, restando a si as justificativas, buscando nos outros a culpa, e, se possível, quanto mais denegrir a imagem de quem não agrada, melhor.

Tornou-se banal e normal, simplesmente falar mal.


O que passou, o que foi feito, independente por quem, perdeu o valor, permanecendo apenas o que lhe interessa, até porque, a maioria das pessoas, com raríssimas exceções, não possuem a balança para avaliar o preço das atitudes, dos acontecimentos, de quem fez parte da estrada.

O que é não saber perder? Quem souber, por favor, me responda. Talvez, se conseguir me convencer, me traria uma conclusão plausível para compreender e amenizar o que me intriga, me persegue.

“Nossa, hoje eu sou mais eu. Faço e aconteço. Quando quero me esbaldo, e quando preciso me faço de vítima de uma situação”.

Vejo ao meu redor quem se contenta com o mero prazer de estar em foco, nas luzes, sem saber que este brilho pode ser momentâneo, indiferente, e, que muitas vezes, se ofusca ao deitar, onde será imprescindível compartilhar o vazio, a solidão.

Muitos não aceitam o erro, sem verificar a própria imperfeição.

16 comentários:

  1. Tornar banal falar mal dos outros é coisa de gente pequena, sem espírito. |Se vc fala mal de alguém hj, amanha outro poderá falar de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO (RS).

      Excluir
  2. Vou te responder. Não saber perder é não reconhecer o que você tinha não ter mais e se conceitenizar disso. Natural da vida. Ganhar e perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HENRIQUE,

      REALMENTE VOCÊ TEM RAZÃO, MAS NEM SEMPRE AS PESSOAS PENSAM DESTA FORMA.

      Excluir
  3. COMO SEMPRE DIGO, TEM GENTE QUE SE ACHA KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. Eu não cheguei a 20% - quem me dera a 50%.
    Vc tem razão!!!!!!!!!!!! Venha a nós e ao vosso reino nada!!!!!!!!!!!!!!
    Um beijão no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO SANDRINHA.

      CHEGANDO AOS 20% JÁ SE SINTA FELIZ (RS).

      BEIJOS.

      Excluir
  5. Olha eu aki de volta curtindo o blog e seus depoimentos. Muito bom a diversidade dos textos. Paraaaaaabens amigo.

    ResponderExcluir
  6. “Nossa, hoje eu sou mais eu. Faço e aconteço. Quando quero me esbaldo, e quando preciso me faço de vítima de uma situação”.

    Você falou tudo, é exatamente assim que acontece, e o pior acham lindo que estão "abafando" que todo mundo vê os "coitadinhos", ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOR,

      SEU DESABAFO É NATURAL, ATÉ PORQUE SEI TUDO QUE VOCÊ PASSOU E AINDA PASSA, DIANTE DOS DENOMINADOS "COITADINHOS" DE PLANTÃO.

      AMO VOCÊ.

      Excluir
  7. Meu velho amigo, não comentei mais nenhum texto seu porque eles são tão bem escritos que não necessitam de comentários, a não ser elogiosos. Parabéns! Aproveito o espaço para trazer ao conhecimento público e aos seus leitores uma notícia quentinha referente ao lançamento de uma das mais polêmicas biografias que será lançada em todo Brasil no próximo dia 10 de setembro. Biografia essa que revela a vida e o inferno ao qual desceu o Wolverine NASI e neste mesmo espaço incluí a letra de uma música que será gravada agora no novo disco da cantora baiana Joara Ledoux, em homenagem ao meu livro Cantando um Blues. Um grande abraço, meu amigo e parabéns por sua escrita fabulosa neste blog.
    LIVRO-LANÇAMENTO NACIONAL-INÉDITO/DIA 10/09/2012
    A Ira de Nasi por Mauro Beting e Alexandre Petillo

    Nasi não nasceu para ser santo. Nasceu para ser a voz de um pecado capi¬tal. Quando foi fundo ele acabou indo além do permitido e recomenda¬do. E, na volta, trouxe com ele tudo que o dragou – do melhor e do pior. Nas travessias ao céu e nas travessuras abaixo do inferno das drogas quími¬cas e das porcarias das pessoas físicas e jurídicas que experimentou, o ex-vo-calista do Ira! se tornou homem com todas as letras. Desde as bem feitas e de boa métrica até as malfaladas e malditas. Você ficará vermelho de raiva e de paixão com a história de um dos roqueiros mais polêmicos do Brasil, com tantas tretas que fizeram da vida de Marcos Valadão, este Wolverine brasileiro contra¬ditório e solitário, coisa de ficção, de horror, de comédia e de drama, mas também de muito amor.

    ISBN: 978-85-8174-008-9
    Autores: Mauro Beting e Alexandre Petillo
    Assunto: música/biografia
    Páginas: 320
    Preço de capa: R$ 34,90
    ________________________________________________________________________
    *Meu livro CANTANDO UM BLUES ganhou uma homenagem que me deixou inchado de emoção. A minha querida amiga e parceira musical, Joara Ledoux acaba de criar um lascado de um blues com o nome de meu livro. Deu início à letra e me solicitou que a terminasse, dando-me assim, a alegria de mais uma parceria musical com ela, que é a nossa Janis Joplin brasileira. Não sei se cumpri bem a tarefa de terminar a letra que ela começou, porque sou suspeito, mas tentei e a letra do blues segue abaixo. Beijão, querida amiga. Obrigado pela bela homenagem.)
    ______________________________________________________________________
    (CANTANDO UM BLUES)
    Joara Ledoux & Isaac Soares de Souza

    Eu aqui sentado no banheiro , olhando o céu azul ,
    Eu aqui sentado no banheiro lendo um livro a olho nu ,
    Cantando um Blues , Cantando um blues
    Cantando um blues .....
    lembranças do límpido algodão e dos espinhos cravados nas nossas mãos ...
    cantícos de terra seca, lamentos do povo ......
    Texas, Mississippi, são nossos irmãos, povo forte dos sertões
    O canto dos negros abnegados, escravizados nas plantações,
    Nascido nos púlpitos das igrejas,
    Esta música benfazeja
    gerou um filho bastardo chamado rock´n´roll
    De Elvis a Chuck Berry, de Raul Seixas a Joara Ledoux
    O blues lavrou terras e corações
    Cantando um blues eu canto o rock´n´roll
    O blues não é azul é negro
    Veio da Àfrica nos porões dos navios negreiros
    Blues é lamento de quem nunca teve o intento do dominador
    É um vômito de dor, da cor
    Cantando um blues
    Me lembro que Jesus
    também foi ultrajado, vilipendiado
    Crucificado numa cruz
    E só então o mundo conheceu a luz
    E o blues é o canto de liberdade
    de um povo que ainda não se libertou,
    É blues, é rock´n´roll...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "VELHO" ISAAC,

      SEUS COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO IMPORTANTES E INDISPENSÁVEIS NO BLOG, INDEPENDENTE DA QUALIDADE DOS POST'S.

      OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO, ONDE, SEM DÚVIDA, ESTA OBRA SERÁ IMPORTANTE NÃO SOMENTE PARA A HISTÓRIA DO NASI, MAS PRINCIPALMENTE PELA IMPORTÂNCIA DA CULTURA MUSICAL DO NOSSO "POBRE" PAÍS.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  8. A maioria só se importa com o próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  9. Aquele que não reconhece o erro e que não aceita a própria imperfeição; É COMO O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO kakakakaka. Qtos tem por ai.

    ResponderExcluir
  10. um brinde aos PARVOS de plantão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÉBINHA,

      QUE ESTE BRINDE SEJA EM TAÇA DE CRISTAL (RS).

      UM BEIJO.

      Excluir