Marcadores

2 de outubro de 2012

“Inverno no Meu Coração”


“Cansativo, intenso, compensador”. Estas três palavras resumem a minha estadia em São Paulo por quase dois dias, onde o objetivo seria tomar algumas “vitaminas” em bares da zona norte, reencontrar alguns amigos, e ainda curtir um tributo ao mestre Raul Seixas.

Logo que desembarquei, constatei que o metrô estação Tietê estava repleto de torcedores do Santos, uniformizados em branco e preto, com destaque da figura do peixe, símbolo do clube. São Paulo continua da mesma forma, onde as agremiações sejam ligadas ao esporte, ao estilo musical, ou qualquer outro movimento, se torna nítido em cada esquina.

Assim que cheguei em Santana, avistei alguns amigos raulseixistas, que me fizeram relembrar a cena anterior da estação Tietê, pois de forma diferente, todos também estavam vestidos praticamente do mesmo jeito, ou seja, calças jeans, camisetas pretas do “maluco-beleza” em diversas estampas, num mesmo estilo. Pensei: Encontrei a minha tribo.


A primeira noite foi bastante tranqüila, onde nos reunimos por algumas horas numa mesa de um boteco, pequeno, não tão limpo, mas acolhedor, ao som de rock’n roll, até chegar o cansaço. Fiquei fora do “vira-vira” de cachaças, vendo que algumas garotas completaram a roda com piercing’s, tatuagens e um ar livre e autêntico, comportamentos femininos marcantes da capital. “Porra, não pensei que elas fossem assim”, completou Junior, revelando sua surpresa, finalizando a conversa.

Dormi menos de três horas, e continuei o “tour”, visitando outros amigos, buscando alguns materiais, entre várias conversas, até que Carlos Bigode insistiu na famosa “maria-mole”, que acabou nos deixando “pré-embriagados”.

Já no fim da tarde encaramos quase 2 horas de trânsito, até avistar o Municipal, prédio do Banespão, Anhangabaú, Praça São Bento, e outras arquiteturas próprias da metrópole.

“Quem diria que eu já morei nesta p...”, pensei alto.


Curti o tributo, bebi outras vitaminas, reencontrei pessoas que há tempos não via, passando o tempo num piscar de olhos, até que me vi novamente na estrada, plena madrugada, de volta a São Carlos. Foi como um click nos dedos, com a promessa de voltar mais vezes.

Aliás, SAMPA se não fosse o trânsito, a violência, o clima, a turbulência, a distância homérica de um local ao outro, a “muvuca” de pessoas, as imensas filas para “descolar” um simples palito de dente na padaria, as “tretas”, como dizem os próprios paulistanos, certamente seria um bom lugar para se viver.

Quem sabe, daqui uns cinco anos, eu retorno!

15 comentários:

  1. Detesto São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Grande achado este vídeo da banda 365. Muito bom mesmo. Raiz do rock - enquanto todos pensam que esta música é do Ira, chega vc para ensinar neste blog. emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NELSON,

      "SÃO PAULO" FOI A MÚSICA QUE EMPLACOU A BANDA 365, MAS FOI NA VOZ DE NASI QUE ALCANÇOU O SUCESSO NO BRASIL.

      OBRIGADO PELOS ELOGIOS.

      Excluir
  3. Muito bom lembrar do que vivemos juntos; ainda mais qdo se trata de Raul Seixas - As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor - ou SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE JU,

      LEMBRANÇAS QUE NÃO SE PERDEM NA MEMÓRIA.

      "EU QUE JÁ PASSEI POR TODAS AS RELIGIÕES, FILOSOFIAS, POLÍTICAS E LUTAS. AOS 11 ANOS DE IDADE EU JÁ DESCONFIAVA DA VERDADE ABSOLUTA". MESMO ASSIM, ESTÁ CHEIO DOS CHAMADOS "DONOS DA RAZÃO", MEU VELHO AMIGO DE ESTRADA.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  4. SPaulo é o berço de bandas tradicionais. Ira, O Terço, Made, Patrulha, Tutti Frutti, Ultraje e muitas outras. S Carlos é o berço de duplas sertanejas com uma diferença. As duplas daqui nem para alcançar o objetivo de emplacar no país serviram.

    ResponderExcluir
  5. Demorei 3 horas e meia para cruzar a cidade numa sexta a noite. Aquilo não é lugar pra viver. Cruz credo. Ainda prefiro o meu interiorzão, com muito orgulho. Nem daqui a 5 anos se pudesse eu voltaria pra lá. Nem a passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LI,

      REALMENTE SÃO PAULO SE TORNOU UM CAOS.

      COMPREENDO PERFEITAMENTE A SUA REVOLTA.

      BEIJOS.

      Excluir
  6. morava la pq naum ficou por lá

    ResponderExcluir
  7. TEM MOMENTOS NA NOSSA VIDA QUE SÃO ÚNICOS, VALEM A PENA, CONSIDERÁVEIS, QUE JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS. MÚSICA, ROCK, BRINDANDO COM UMA BREJA É PRA FICAR NA MEMÓRIA. SEMPRE.

    ResponderExcluir
  8. Aprender falar NAO é uma virtude de poucos.

    ResponderExcluir
  9. Alê, brother, naaao esqueça que no dia 18 de outubro será o lançamento do disco do Patrulha no SESC. Divulgue por favor. Espero vc lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA ESTE SHOW SERÁ DIVULGADO.

      PATRULHA DO ESPAÇO É A RAIZ DO ROCK NACIONAL.

      ESTAREMOS JUNTOS.

      UM ABRAÇÃO.

      Excluir
  10. Incomparável São Paulo.
    Teatros SP 160, SCarlos 03.
    Casas de Shows SP 294, SCarlos 04.
    Museus SP 110, SCarlos 02.
    Estádios SP 07, Scarlos 01.
    Shoppings SP 79, SCarlos 01.
    A cada 6 minutos um evento cultural acontece em SPAULO, e aqui um a cada semana.
    Incomparável.
    Volte mais xs sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE SÉRGIO.

      ADOREI A SUA PESQUISA. IMPRESSIONANTE SÃO PAULO TER 160 TEATROS. SÓ NÃO SEI QUAIS SÃO OS TRÊS DE SÃO CARLOS. CONHEÇO APENAS O TEATRO MUNICIPAL E DO SESC. MAS VALEU.

      OBRIGADO PELO PRESTIGIO E PELA PARTICIPAÇÃO INTELIGENTE.

      Excluir