Marcadores

27 de agosto de 2012

LEGALIZE JÁ!


Quero deixar clara a minha posição, ainda de forma superficial, a respeito das drogas.

Primeiramente, acredito que viciados devem ser caso de saúde pública, e não da justiça. Estou cansado de ver principalmente crianças, jovens e adolescentes praticar o tráfico para manter o vício, ou então roubar seus parentes mais próximos, a fim de se manter nas drogas. Cheguei a presenciar meninas e meninos de 13, 14 e 15 anos se prostituírem em troca de uma pedra. Aliás, isso não é nenhuma novidade!

O prenúncio deve vir pela esfera da saúde, com tratamentos severos e eficazes, que tenham resultados, inclusive com acompanhamentos psicológicos não somente ao usuário, mas principalmente aos seus entes queridos. Aliás, para se manter ao lado dos chamados “nóias”, tem que ser entes queridos, ou então, amigos verdadeiros. Só quem ama para agüentar tanta pressão.

Sem dúvida alguma, o crack, até então, é a pior droga que existe nesta nossa humanidade. Se tiver outra, ainda desconheço. A pessoa fica pior que aidético dos anos 80, quando ainda não existia nenhum coquetel, com o corpo debilitado a ponto das seqüelas serem visíveis e aparentes. Além disso, as atitudes e o comportamento se igualam a extremos paranóicos e demoníacos, cegos sem qualquer diretriz ou senso de limites.

A grande questão é que todos pensam que o crack está distante, mas há uma ordem cronológica das drogas, onde inicia pelo álcool, tabaco, maconha, cocaína (estasy, principalmente aos amantes de festas rave) até chegar ao “the end” que é esta droga maldita. Há casos concretos que o tempo da primeira droga a última nesta cronologia não chega a seis meses, ultrapassando as etapas que mencionei. Quando a mãe, o pai, ou o responsável abrir os olhos “o leite já derramou”.


Sou a favor da legalização primeiramente por defender que todo Homem tem o direito de fazer da sua vida o que bem entender (competindo somente a ele tomar decisões e ações de seu corpo), desde que não atinja o direito do outro; segundo pela diminuição do tráfico e da violência; e finalmente por evitar o aliciamento de pessoas cada vez mais jovens.

Talvez com a legalização haja uma procura maior por drogas menos devastadoras, oriundas da natureza, como ocorrem em outros países desenvolvidos do nosso planeta. Seria menos perigoso manter uma planta no fundo do quintal, colher, enrolar o baseado ou fazer um chá e pronto. Resolvido o problema.

Para que não fique nenhuma intriga ou dúvida a respeito, quanto a mim, apesar de muitos não acreditarem, especialmente, não uso maconha, cocaína ou qualquer outra droga ilícita. Como dizia o velho Raul, “eu disse não, não, não, não; eu já parei de fumar; cansei de acordar pelo chão; muito obrigado, eu já estou calejado; não quero mais andar na contramão”.

Estou restrito ao sexo, leite com toddy e a sopa de letrinhas, três substâncias que me deixam alucinados.

13 comentários:

  1. Vc mudou mesmo ein..... Fica alucinado com leite com tody..... rsrsrs..... Maravilha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO EDVAN,

      NÃO SOMENTE COM O LEITE COM TODDY (RS). ACHO QUE VOCÊ NÃO LEU A FRASE TODA (RS). MESMO ASSIM CONCORDO COM VOCÊ, SENDO QUE AS PESSOAS MUDAM MESMO.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  2. Concordo que isto é caso de saúde pública e que otratamento e acompanhamento é primordial nestes casos. Nossos jovens estão morrendo na dependência desta droga que atinge todos. Muito bom o texto. parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MILTINHO PELO ELOGIO.

      A MORTE DOS JOVENS ASSOCIADA AS DROGAS É IMPLACÁVEL, ASSUSTADORA E BASTANTE EXPRESSIVA.

      Excluir
  3. Assisti uma entrevista do Nei Matogrosso que ele falou que também não admite que governo diga o que ele deve ou não consumir. Este direito é de cada um. Que também é a favor da legalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NEI É UM ARTISTA, UMA FIGURA PÚBLICA, UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE, QUE DEFENDE SEUS PENSAMENTOS, SEUS IDEAIS, SUA METAFÍSICA.

      VÁRIOS NOMES DA MÚSICA, DA ARTE EM GERAL, SÃO FAVORÁVEIS A LEGALIZAÇÃO. O IMPORTANTE SERIA UM PLEBISCITO A RESPEITO DO ASSUNTO, PRINCIPALMENTE QUANDO TRATAMOS O BRASIL COMO UM PAÍS DEMOCRÁTICO.

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  4. Chá de cogumelo como lema do Ventania kakaka.

    ResponderExcluir
  5. Marcia Regina - S Carlos27 de agosto de 2012 às 17:13

    Liberar droga em país subdesenvolvido como o Brasil vai ser um caos. Isso só vinga em países com cultura do povo que não é o caso nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCINHA,

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO E SUA OPINIÃO DEVE SER RESPEITADA.

      UM BEIJO.

      Excluir
  6. Veja qts mortos temos em S Carlos pelo uso de drogas, seja por dividas, por traficantes ou outros relacionados ao narcotráfico. Estou falando de uma cidade de porte médio, imagina em cidades maiores. Estamos no fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO DIZ MARCELO NOVA: "ISSO É SÓ O FIM".

      A VIOLÊNCIA ATRELADA AS DROGAS É IMENSURÁVEL. TALVEZ COM A LEGALIZAÇÃO ESSE QUADRO PODE MUDAR.

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  7. Concordo quanto a todo homem ter o direito de fazer o que quer da sua vida, mas auto destruição , e a famíla que é obrigada a ver o filho(a), o pai(mãe) ou qualquer outro ente querido morrendo todo dia aos poucos sem poder fazer absolutamente nada.

    Sei-lá não entendo nada de drogas, o que sei um pouco são de usuários que transformam a vida de seus familiares em um verdadeiro inférno a ponto de uma mãe realmente desejar a morte do filho, porque pelo menos ela vai saber onde ele está, e que não vai roubar ou fazer mal pra ninguém.

    O problema pra maioria também está em sustentar o seu vicío, não adianta nada a legalização se o individuo ainda não terá condições de comprar.

    É um assunto que abre um leque imenso de sujestões, palpites, cada um tem um pensamento, mas não acho que a legalização seria a melhor opção.
    Ah! e quanto as suas restrições a alucinações a primeira opção é a melhor.
    Amo Vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOR,

      RESPEITO A SUA OPINIÃO.

      QUANTO AS SUBSTÂNCIAS QUE ME DEIXAM ALUCINADOS, EXPOSTAS NO POST, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. PORÉM, AS OUTRAS DUAS TAMBÉM SÃO NECESSÁRIAS E INDISPENSÁVEIS (RS).

      UM BEIJO.

      Excluir