Marcadores

6 de agosto de 2012

ESTOU VIVENDO


A vida ao mesmo tempo em que é estranha, acaba sendo simples e fácil de ser vivida, para poucos que ainda sentem ausência da esperança. Sinceramente não tenho muitas esperanças, exceto viver um dia após o outro, sem previsões ou planos.

Não ter planos significa não se decepcionar e isso além de uma defesa necessária, torna-se útil no trajeto a ser seguido, mesmo sendo alvo de críticas ou pelo rótulo de uma vida vazia. Não me importa.

Falando em caminhos, jamais consigo deixar um recém passado no esquecimento, onde marcas e cicatrizes continuam me perseguindo a cada instante, penetrando no pensamento estando vago ou na reflexão.

Ouvi dizer que “viver é uma arte”, sem sequer entender o significado real destas palavras. Realmente o conceito é muito mais complexo.


Não sou exemplo, não sou seguido, nem mesmo parâmetro, mas mantenho comigo a minha história, ainda que seja sem qualquer importância a maioria, com uma bagagem individualizada, única, muitas vezes vista como simples, outras constantes, mas autêntica.

Considero que muitas coisas que fiz ou faço jamais poderão ser comparadas a muitas histórias de vida. Conforta-me saber que a coragem supriu o medo e a covardia, independente de ter sido avaliada como certo ou errado.

Apesar de não ser a vontade de muitos, simplesmente estou vivendo e isso faz parte da realidade, independente se me amam ou me odeiam, ou ainda pela ausência de planos ou sonhos. Estou vivendo!

10 comentários:

  1. Para infelicidade de muitos vc está vivendo, e muito bem. Que os invejosos se matem e que sua estrada continue na mesma. Vc merece amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIPE,

      OBRIGADO PELAS PALAVRAS E PELO INCENTIVO DE SEMPRE. CONFORME SEMPRE DIGO: "A INVEJA É UMA MERDA"! ESTOU CAMINHANDO "DE PASSO LEVE PRA NÃO ACORDAR O DIA; SOU DA NOITE A COMPANHEIRA MAIS FIEL QUE ELA QUERIA".

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  2. Profundo
    Filosófico
    Parabéns pelo texto
    Adorei

    ResponderExcluir
  3. TODA HISTÓRIA É IMPORTANTE, É ÚNICA. RAUL JÁ DIZIA QUE O DESTINO É A GENTE QUE FAZ. VOCÊ NÃO É DIFERENTE E TEM SUA IMPORTÂNCIA SEMPRE, AINDA QUE TE JULGUEM, TE CRITIQUEM. VALEU - O BLOG ESTÁ MUITO BOM. ABRAÇO E TENHA FÉ EM DEUS, TENHA FÉ NA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE SÉRGIO.

      APESAR DE SERMOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS, TÊM AQUELES QUE MANTÉM AS MESMAS METAFÍSICAS, PENSAMENTOS. VOCÊ TAMBÉM É DIFERENCIADO.

      Excluir
  4. Viver é uma arte mesmo, que as xs da vontade até de desistir.

    ResponderExcluir
  5. Grande Ale, imagino que a vida do homem é como fosse um livro, com a capa que abre e a que fecha, cujo conteúdo está nas págs do interior deste livro. Cada um faz seu livro. Alguns com conteúdos maiores e outros menores. O seu será uma bíblia kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VELHO "BARTACA",

      ESTOU LONGE DE TER UMA HISTÓRIA COM ESTA EXTENSÃO, ATÉ PORQUE PRETENDO VIVER MAIS ALGUM "TEMPINHO" (RS).

      ABRAÇO.

      Excluir
  6. Tambem sinto isso de não ser referencia, exemplo em nada. Identifico muito com seus textos que parece ter sido escrito pra mim. Este blog é um dos meus preferidos Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PELA IDENTIFICAÇÃO COM OS POST'S DESTE BLOG, PELA PREFERÊNCIA QUE VOCÊ MENCIONA.

      Excluir