Marcadores

15 de agosto de 2012

SUPERSTIÇÃO


Ontem numa conversa, daquelas de final de noite, me questionaram se sou ou não supersticioso. Naturalmente respondi que não, mas confesso ter algumas manias, as quais me perseguem há alguns anos.

Procuro não deixar transparecer, mas jamais passo embaixo de escada; sempre saio pela mesma porta que entrei; chinelo virado, com a sola para cima nem pensar; após voltar de uma viagem não durmo sem arrumar a mala; beijo e faço o sinal da cruz sempre que coloco ou tiro meu cordão da Nossa Senhora; não pego o saleiro da mão de nenhuma pessoa (também não entrego); sempre visto primeiramente a meia no pé direito, antes de colocar no esquerdo; não falo palavras e frases que acredito trazer fluídos negativos; realizo a primeira oração do dia no banho, embaixo do chuveiro; e não tiro, e se possível não deixo tirar, uma música que está tocando do Raul Seixas (precisa acabar a música, o último acorde, e assim tirar o cd ou desligar o aparelho).


Apesar de tudo isso, e principalmente saber que com o tempo esse leque só aumenta, acredito não me enquadrar nesta linha, até porque, jamais bato três vezes na madeira, fugindo do azar. Isso sim é ser supersticioso!

13 comentários:

  1. Eu não deixo guarda chuva aberto dentro de casa, além de outras que vc mencionou no texto. Legal.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem superstição, mas poucos como vc, reconhecem. Quais as palavras que vc nao fala? Queríamos saber. rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RE,

      "NUNCA" É UMA DAS PALAVRAS QUE EVITO FALAR, ATÉ PORQUE NÃO SEI O "AMANHÃ". OLHA QUE CURIOSIDADE MATA (RS).

      Excluir
  3. Amigo, você é pior que o Zagallo e o Roberto Carlos juntos. Isso já virou toque, e tem que se tratar lkkkkk. Apareça amigo. Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE MILTINHO.

      REALMENTE VOCÊ PODE TER RAZÃO NESTE SEU DIAGNÓSTICO (RS), MAS É MUITO PRECOCE PARA SER VERDADE, POIS TUDO QUE RELATEI NO TEXTO NÃO PASSAM DE MANIAS, JAMAIS SUPERSTIÇÕES (RS).

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  4. ESQUECEU DA SEXTA FEIRA 13, DO GATO PRETO, DA ORELHA ESQUERDA QUEIMANDO QUANDO FALAM MAL DA GENTE, DA CAMA VIRADA PARA A PORTA HAUHAUAHAHAU. COM O TEMPO ISTO SÓ AUMENTA MESMO HAUAHAAHAUAH. JÁ IMAGINOU QUANDO VC TIVER 70 ANOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM SETENTA ANOS NÃO ESTAREI MAIS POR AQUI.

      Excluir
  5. Neste feriado de 15 de agosto, sem nada que fazer, resolvi ler os textos antigos e queria te perguntar se você continua tomando o remédio pra dormir? também tenho insonia e tenho receio de me tornar dependente. apenas curiosidade. bj e saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÉLINHA,

      VOCÊ NÃO TINHA MAIS NADA DE IMPORTANTE PARA FAZER A LER OS POST'S ANTIGOS? (RS).

      SINCERAMENTE, AINDA SOU DEPENDENTE DO MICHAEL JACKSON (APELIDO QUE DEI AO MEU REMÉDINHO DE DORMIR), MAS, SINCERAMENTE, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM.

      SE POSSÍVEL PROCURE UMA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, QUE NÃO SEJA O MEU MÉDICO, POIS ELE É MAIS LOUCO DO QUE EU (RS).

      UM FORTE ABRAÇO A TODOS VOCÊS E OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  6. Fabrício, Jaú para o mundo rs16 de agosto de 2012 às 12:58

    Tenho um conhecido que é pior que você. O cara tem que fazer o mesmo trajeto de carro para voltar, igual ao que ele fez para ir até certo lugar. É brincadeira isso. Além de contar azulejos, não pisar em riscas no chão, não colocar o relógio nobraço esquerdo e outras coisas que nem lembro. Parabéns pelo blog, cada vez melhor,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO FABRÍCIO. MAS NÃO ME COMPARE A ESTE SEU AMIGO, ATÉ PORQUE ME CONSIDERO NORMAL QUANTO A ESTE ASSUNTO (RS).

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  7. Com tanta superstisao não precisa nem bater na madeira 3 xs ahahaha.

    ResponderExcluir
  8. E colocar a vassoura atrás da porta para a sogra ir embora de casa, vc não tem esta superstição? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir