Marcadores

10 de outubro de 2012

"De Par em Par"


As noites estão cada vez mais longas, onde os meus olhos insistem em não fechar. Tento me desvencilhar das drogas prescritas, que fazem me sentir melhor, mas a dependência é algo estranho e ao mesmo tempo assustador.

Ontem no hospital me aplicaram um soro, por praticamente 30 minutos, onde a agilidade fez minha veia estourar, apesar de ter sido suficiente para cessar as dores da insistente flebite, nervo ciático, inflamações de tendões, e outros percalços que somente pré-idosos possuem, naturais à idade, ao peso, a forma de portar, sendo acordado ou dormindo.


Tenho por hábito visitar farmácias, acompanhado ou não de receitas, e nunca pude compreender como um simples “remedinho” pode custar cerca de 50 centavos. Não vejo que um produto que tem seu valor abaixo de um real poderá me fazer melhor. Além disso, sabemos que o laboratório, o transporte, os impostos e a farmácia já lucraram até chegar em minhas mãos, ou melhor, no meu corpo.

Freqüentemente adquiro estes denominados “salva-vidas”, por menos de um real, que percorrerá o meu sangue por aproximadamente 8 horas, tentando cortar a dor. Chego a pensar que os médicos fazem alguns prognósticos como sendo psicológicos. Só pode ser!

Por outro lado, não vejo alternativas, acatando as receitas, além das orientações dos profissionais da importante área da saúde, no intuito de alcançar o objetivo, um tanto quanto almejado.

Fiquei horrorizado com as numerosas bulas e comprimidos que completam meu criado mudo, e percebi que eles dispõem do meu tempo, com horas marcadas a serem ingeridos, os que me causou um frisson misturado à revolta instantânea.

In'felizmente, tornei-me um homem químico. Que seja por enquanto!

Agora vou ingerir um “Michael Jackson” para meus dias não se tornarem “de par em par, procurando agulha num palheiro”, e assim “tentar dormir, quase em paz”!

15 comentários:

  1. Transformam um país inteiro num puteiro pois assim se ganham mais dinheiro. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIPE,

      VERSO PERFEITO DO POETA CAZUZA, PRINCIPALMENTE NESTA ÉPOCA QUE VIVEMOS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  2. Meu amigo-anjo, já pedi para vc se cuidar e nem sempre idosos tem todos estes problemas que vc colocou, viu... Beijo no seu coração e saiba que sempre estaremos aqui. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SANDRINHA.

      DEPENDE DO “IDOSO” (RS). OBRIGADO PELO APOIO – ONTEM, HOJE E SEMPRE, SEI QUE POSSO CONTAR COM VOCÊS.

      BEIJOS.

      Excluir
  3. Estourar a veia se deve a serviço de enfermeira carniceira - muitas que temos espalhadas nos hosp da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE AMIGO GIL.

      DIZEM QUE TUDO VAI MUDAR COM O NOVO PREFEITO ELEITO, PRINCIPALMENTE A SAÚDE.

      "EU ACREDITO NO BEIJO DO PAPA", COMO DIZ MR. MARCELEZA (RS).

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  4. Marcia Regina - S Carlos10 de outubro de 2012 às 15:51

    Nunca tinha pensado no preço de cada comprimido de menos de 1 R$ cada. Só vce mesmo!!! kkkkkkkaaaa. Nao tem como fazer efeito mesmo ein??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCINHA,

      ESTA TESE EU DEFENDO HÁ ANOS.

      UM BEIJO.

      Excluir
  5. A dro do sentimento foi sempre maior que qq dor física. EU.

    ResponderExcluir
  6. Velho, ôce tá velho mesmo. Nervo ciático ningúem merece. Sei como é esta dor e ainda sou jovem. Viu como são as coisas? Abçcs meu amigo e rock and roll na veia apesar das nossas dores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MILTINHO,

      VOCÊ JOVEM? (RS). BRINCADEIRAS A PARTE, A IDADE ESTÁ NA CABEÇA DO SER HUMANO E NÃO NA IDADE OU NA APARÊNCIA; ATÉ PORQUE, SE FOSSEMOS ANALISAR PELA APARÊNCIA, NÓS DOIS, ESTARÍAMOS F... (RS).

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  7. Aonde estouraram sua veia? Na Unimed 24 h? Ali é praxe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PATY,

      NÃO FREQUENTO ESTES CENTROS PARTICULARES, ONDE MESMO PAGANDO, SÃO EQUIVALENTES A DEPÓSITOS DE HUMANOS.

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  8. entre remédio e alcool, prefiro a segunda opção e dizem que é droga.

    ResponderExcluir
  9. As xs é melhor morrer que depender de hospital - médico e enfermeiros.

    ResponderExcluir