Marcadores

31 de outubro de 2012

Não Sou O Que Querem


Precipita-se aquele que julga sem ouvir as duas versões, por conveniência, maldade, ou simplesmente por tomar parte de uma linha. Não ficar de fora.

O sarcasmo e a ironia que existem dentro de mim estão cada vez mais aflorados, com um detalhe simples: prefiro deixá-las inertes, guardados. Não me preocupo em me manifestar, preferindo ouvir, colher, armazenar.

Longe da perfeição, mas tentando chegar às suas margens, medindo cada ato, pensamento, desejo, frase, guiado pelo provérbio chinês onde “há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.

Disseram-me que é fácil perdoar, mas se esqueceram de me apontar como excluir o rancor, a mágoa e a ingratidão que presenciei, as quais compõem o meu interior. Aliás, quem disse que gosto do caminho mais fácil? As curvas, os obstáculos, as lombadas, os percalços sempre foram elementos que integraram a minha estrada.


A covardia que vejo nas pessoas não está propriamente revelada em suas faces, mas nas atitudes, ou melhor, na falta, reunindo no seu âmago o arrependimento e a inveja, jamais reconhecidas, exceto quando instigam, provocam a própria consciência.

Absurdos e mentiras são lançadas, de forma descabida, sem qualquer chance de defesa, como uma ditadura silenciosa, onde o opositor tem direito apenas ao silêncio, a aceitação, mesmo sendo inaceitável.

Não sou aquele que querem que eu seja. Não sou mandado, monitorado, ordenado, e um dos meus privilégios está na sensibilidade do equilíbrio, sabendo que apesar dos desejos, esta balança jamais se desmoronará.

11 comentários:

  1. Meu amigo - Eu sei que seus caminhos nunca foram fáceis pq foram muitas decepções, mas conte sempre com os verdadeiros, e neste grupo estou eu. "podes crer" amigo e "não pense que a cabeça aguenta se vc parar - tente outra vez". abçs e tamo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MILTINHO.

      ACREDITO QUE A MINHA AINDA NÃO "FUNDIU" POR ESTAR SEMPRE "NA ATIVIDADE" (RS).

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  2. Estou achando vc meio chateado, triste decepcionado. Espero que seja só impressão. Saiba que gostamos muito de vc e só queremos a sua felicidade, apesar de não ser a vontade de muitos; meu amigo de tantos anos. Bjo e força sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SANDRINHA.

      AS DECEPÇÕES FAZEM PARTE DO CAMINHO DE QUALQUER UM.

      MAS O IMPORTANTE É CONTAR COM PESSOAS COMO VOCÊS.

      UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO.

      Excluir
  3. Vc tem que ser o que vc é, e sempre foi e dane-se os outros. Muito bom! bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI RE.

      VOCÊ TEM RAZÃO, ATÉ PORQUE, NÃO ESTOU MAIS NA IDADE (APESAR DE MUITO NOVO AINDA - RS) DE MUDAR PARA AGRADAR OS OUTROS.

      COMO DIZ UM GRANDE AMIGO (MARCOS ROSA): "VELHO, JOGUE SEU JOGO, SEM SE IMPORTAR COM A TORCIDA" (RS).

      BEIJO E OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  4. Com certeza o pior é não ter o direito de defesa contra toda mentira, todos os absurdos ditos e lançados contra. Mas sabemos que sempre há um amanhã e com certeza a verdade sempre aparece, aquele que julgou vai ter o arrependimento talvez escondido dentro de si como muito que já pudemos ver. Vamos esperar mais um pouquinho, e temos sempre um ao outro pra poder superar tudo, hoje e sempre.
    E um ditado muito bom a ser lembrado a todos esses covardes, hipócritas, Não jogue pedras no telhado dos outros, o seu é de vidro.
    AMO VOCÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOR.

      O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO PARA CURAR DIVERSAS CICATRIZES, E O ÚNICO QUE JAMAIS ERROU FOI HUMILHADO, APEDREJADO E CRUCIFICADO NUMA CRUZ.

      POR ESSA RAZÃO QUE TENTO MANTER O MEU TELHADO QUE SEMPRE FOI DE VIDRO.

      TE AMO (ONTEM, HOJE E SEMPRE).

      Excluir
  5. Tenho vontade as xs de chutar o pau da barraca, a balança e sumir no mundo a ver tanta injustiça. Ótimo texto. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE JOÃO.

      DESISTIR NUNCA, MEU AMIGO.

      UM FORTE ABRAÇO E JAMAIS ESQUEÇA QUE A VIDA É COMO UMA RODA GIGANTE QUE NÃO PÁRA, ONDE HOJE VOCÊ PODE ESTAR EMBAIXO, MAS AMANHÃ PODERÁ ESTAR NO TOPO, SEM JAMAIS ESQUECER TUDO QUE PASSOU, MANTENDO A HUMILDADE, E TODOS OS PRINCÍPIOS ESSENCIAIS DA EXISTÊNCIA.

      OBRIGADO PELO ELOGIO QUANTO AO POST.

      Excluir