Marcadores

22 de outubro de 2012

Sem Rótulo


Passando rapidamente pelo saguão principal de entrada do SESC, nesta semana, um detalhe me chamou atenção: Havia várias pessoas comprando ingressos para o show do Almir Sater, que acontecerá no próximo dia 31 de outubro, às 20:00 horas, no Ginásio de Eventos. O detalhe era a diferença individual, reunindo jovens, idosos, universitários, rockeiros, sertanejos, entre outros.


Horas depois, já em casa, no balanço da rede, refletindo comigo mesmo, imaginei como seria gratificante para um artista, ainda mais no Brasil, misturar públicos em seus shows, não ser rotulado por um ou outro ritmo musical. Desta minoria, bastante minúscula, estão Zé Geraldo, Zeca Baleiro, o trovador Ramalho, e o próprio Sater, na minha modesta visão.

Não sou adepto a vários estilos musicais, mas reconheço que todos, mesmo eu detestando, possuem em seus segmentos artistas de qualidade, competentes, que sabem desempenhar seu dom, o seu trabalho.

Tem como discutir a qualidade de Tom Jobim ou mesmo de Vinícius de Moraes, quando falamos de “bosta” nova? Paulinho da Viola, Cartola, Noel e até mesmo das novas gerações como Diogo Nogueira, também são incontestáveis, quando o assunto é samba. Vendendo o meu peixe, Raul Seixas, Nasi, Frejat, Mr. Marceleza parecem que já nasceram com o sangue do rock correndo em suas veias.

A diferença é que existem artistas que em cima do palco vê no público a miscelânea de todos estes movimentos reunidos, bastando olhar para baixo, “fazer a inversão; bater uma luz na platéia”, como dizia um certo “maluco” baiano.

Gostando ou não, esta é uma realidade para poucos!

19 comentários:

  1. Grande Alex, será um grande show. Pode ter certeza. Abççs;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MILTINHO,

      COM CERTEZA SERÁ UM ÓTIMO SHOW, PRINCIPALMENTE SE ELE TOCAR "VIDA BELA, VIDA" E "MAIO", NORMALMENTE FORA DO REPERTÓRIO (RS).

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  2. Respostas
    1. SARAH,

      ISTO SOMENTE A ANA (ESPOSA DE ALMIR SATER) PODE DIZER (RS). PREFIRO LIMITAR NO ÂMBITO MUSICAL (RS).

      BEIJÃO.

      Excluir
  3. Vc eskeceu de dizer quem são os bons do sertaNOJO. kkkkkkkk. Ou não tem? kkkkkkk. Não gosto mas nao nego a qualidade do Almir Satter. O cara manda bem no que se dipos a fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIPE.

      QUANTO AO "BREGANEJO", RESPEITO PENA BRANCA E XAVANTINHO, TONICO E TINOCO, AS RAÍZES DA MÚSICA DO CAMPO, SEM AQUELA FAMOSA DOR DE CORNO QUE ASSOLOU AS DUPLAS MODERNAS.

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  4. Canções regionais que atinge os sentimentos de todos os públicos. Concordo com sua mensagem. Este eu n/ao posso perder. Bjao

    ResponderExcluir
  5. CARTOLA E TOM JOBIM ERAM GENIOS EM SEUS RITMOS, ASSIM COMO RAUL SEIXAS, LUIZ GONZAGA NO BAIÃO, E TANTOS OUTROS..... PRIVILÉGIO DE POUCOS TER PÚBLICO DIVERSOS..... VIVA A MÚSICA EM SEU TODO, MAS MÚSICA DE QUALIDADE....

    ResponderExcluir
  6. Será que desta vez eu consigo comprar ingresso? rssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPENDE (RS).

      SE VOCÊ AINDA NÃO COMPROU, CERTAMENTE SUAS CHANCES SÃO PEQUENAS (RS).

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  7. Bosta nova foi o máximo. Só vc mesmo rrss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PATY,

      ESTA DENOMINAÇÃO NÃO É MINHA, E SIM UM PLÁGIO QUE ESTRAI DE DOIS ROCKEIROS CHAMADOS RAUL SEIXAS E MARCELO NOVA. A CULPA NÃO É MINHA (RS).

      UM BEIJO.

      Excluir
  8. Conheço qse nada mas pretendo assistir o show. Deve compensar.

    ResponderExcluir
  9. Raul Seixas, apesar de ser considerado o rei do rock brasileiro, também reunia em seus shows todos os públicos, podendo ser considerado sem rótulo as grandes massas. Tô certo? Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE ANDERSON.

      VOCÊ ESTÁ CERTO NA SUA CONCLUSÃO.

      OBRIGADO PELO ELOGIO AO "IN'CONTROLE TOTAL".

      Excluir
  10. Valeu pelo tokkke.
    Estarei lá. Vou fazer de tudo.
    Imperdível.
    Viva o SESC, que poderia trazer também o Zé Ramalho.
    abços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HENRIQUE.

      O ZÉ RAMALHO SERIA UMA ÓTIMA PEDIDA, MAS O ARTISTA TEM TANTAS EXIGÊNCIAS QUE AS VEZES, SE TORNA INVIÁVEL, ATÉ MESMO PARA INSTITUIÇÕES SÉRIAS, COMPETENTES COMO AS UNIDADES SESC.

      UM ABRAÇÃO.

      Excluir
  11. Terá ainda no sesc o melhor da jovem guarda na próx semana. Nao vai colocar nada no site??? Os caras sãonda nossa geraçao rrrrsssss. Velhos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRGIO.

      ÍDOLOS DA JOVEM GUARDA PERTENCEM A SUA GERAÇÃO, ATÉ PORQUE SOU DO TEMPO DOS MENUDOS, POLEGAR, XUXA E OUTROS DOS ANOS 80, QUANDO AINDA ERA BEM MENINO (RS).

      CONHEÇO POUCO DESTA TURMA DE "ARROMBA" (RS), MAS CERTAMENTE O SHOW NO SESC SERÁ IMPERDÍVEL. VALERÁ A PENA!

      UM FORTE ABRAÇO E JUÍZO (RS).

      Excluir