Marcadores

31 de julho de 2012

COMEÇOU A "PUTARIA"


Nesta época que inicia o processo eleitoral municipal, podemos analisar situações esdrúxulas, onde os candidatos se prezam ao ridículo de visitar hospitais, quermesses, jogos de futebol, funerais, palestras, cultos evangélicos, albergues, puteiros, enfim, todo e qualquer lugar que possam colher votos. O cidadão chega a ponto de cumprimentar manequim de loja, tamanho o desespero por seu objetivo.

O cara se prostitui pelo voto, a qualquer preço, a qualquer custo, independente da oportunidade que tiver, seja por bem ou por mal.

Promete tudo que puder, como aquele famoso político da capital que foi visitar uma cidadezinha do interior, e no palanque prometeu construir uma ponte, quando seu assessor, discretamente, o alertou: “Doutor, aqui não tem rio!”. Logo o “prostituto” do voto, para não deixar a promessa em vão, afirmou: “Além da ponte, eu construo também o rio”. Imediatamente houve uma salva de palmas a seu favor. Este foi um “fato venéreo” como diz Paulinho Gogó, da Praça é Nossa.

Veja você, no caso específico de São Carlos, cidade onde “felizmente” resido, cada candidato, em média, com real chance de “colar sua bunda” na principal cadeira da prefeitura, gastará cerca de quatro milhões de reais em suas campanhas, enquanto se eleito for, na gestão total, com salário e gratificações, sequer receberá 1/3 destes gastos. Será que tudo isso é vontade de ajudar o povo?

Você realmente acredita que a intenção deles está voltada para a melhoria da saúde, da segurança pública, do emprego, da educação? Eu acredito! Logicamente se eleitos, certamente prezarão por tudo isso e muito mais, mas em vantagem própria e de sua família, ou melhor, de toda sua “quadrilha”.

Mesmo detestando a política em si, acredito que outros post’s serão publicados retratando a minha opinião a respeito deste tema bastante complexo, pois, infelizmente a corrida em busca do poder ainda está só começando.

Não sou candidato a nada, mas prometo que semanas antes das eleições, revelarei aqui, neste blog, meus votos a vereador e prefeito. Aguardem!



CURIOSIDADES DAS ELEIÇÕES

Nas eleições de 2008, Regina Bortolotti, candidata à prefeitura, recebeu 724 votos, enquanto o prefeito se elegeu com 43.888 votos. Mesmo se tivesse sido candidata à vereadora deixaria de ser eleita com os votos recebidos.

Na corrida para a Câmara Municipal, Lucia Rizzoli do PSB computou 03 votos, enquanto a Pastora Cristiane apenas 01 voto.  No caso da evangélica, tanto seus parentes, quanto os adeptos de sua igreja, deixaram de votar na candidata. Que prestígio! Depois desta frustração, a mesma deve ter seguido para a magia negra, macumba, ou candomblé.

Outro fato interessante foram os votos recebidos pelo Professor Pastore, que somou o montante de 16 votos. Pergunto: Será que ele ministrava em ocas de índios?

Somando os brancos, nulos e abstenções, o número foi de 32 mil votos, numa forma que acredito ter sido de protesto, de pessoas que preferiram não deixar suas casas para praticar o chamado direito a cidadania. Estes 32 mil votos seriam suficientes para eleger todos os vereadores da cidade.

Será que estes números serão diferentes na eleição deste ano?

Façam suas apostas!

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk. esta da pastora foi ótima kkkkkkkk. só vc mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RÊ,

      NÃO SOU EU E SIM OS NÚMEROS DE VOTOS QUE ELA CONSEGUIU, DEVIDAMENTE REGISTRADOS NO T.R.E. DA ELEIÇÃO MUNICIPAL PASSADA. SÃO APENAS NÚMEROS (RS).

      Excluir
  2. POLÍTICO É UMA RAÇA 'FDP". FAZEM NA VIDA PÚBLICA O QUE FAZEM NA PRIVADA.

    ResponderExcluir
  3. A história do político que prometeu construir a ponte e o rio, só pode ter sido o Maluf, que defende ter feito até o rio Tietê em SP. Pior que tem gente que ainda acredita no cara e vota nele. O povo merece o que passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE FABRÍCIO,

      NÃO SEI SE FOI O MALUF, MAS REALMENTE ESTA HISTÓRIA TEM A CARA DELE (RS). O POVO É O REFLEXO DE SUAS ESCOLHAS, PREVALECENDO A MAIORIA, ONDE MUITOS DEFENDEM QUE A MAIORIA SEMPRE É BURRA. VIVA O BRASIL!

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  4. Eu li no jornal que nenhum candidato a prefeito de S Carlos nasceu na cidade. Tem um que não cansa de se candidatar e perder. Eleição é uma verdadeira palhaçada - de mal gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VANESSA,

      Você tem razão.

      Fazendo um adendo, como todas eleições, um destaque fica para aqueles que tentam, tentam, tentam, mas nunca são eleitos, que acabam se tornando chacota da sociedade. Como eu mesmo costumo dizer: “Será que não têm uma mãe, um filho, um sobrinho distante para evitar a vergonha que o persegue há anos, ou melhor, há décadas?” São aqueles que nas eleições de síndico do prédio são sempre os vices, apelidados de “Rubinho Barrichelo”, “Vasco”, e outras denominações que intitulam sempre o segundo lugar.

      Porém, se for analisar por outro ângulo, figurar como candidato traz as vantagens de lhe ser injetado, e em toda a corja do partido milhões de doações vindas de empreiteiras, grandes indústrias e empresários que visam isenção de impostos, lavagem de dinheiro e outros privilégios pessoais, informações que ficarão à margem do conhecimento da sociedade.

      Bj.

      Excluir
  5. No vídeo que vc colocou o cidadão nao consegue nem falar e ainda pretende representar o povo - "DO INTERIOR". Só aqui no Brasil que o político nem precisa saber ler e escrever. Viva o TIRIRICA. Adorei o seu texto. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PATRÍCIA.

      O BRASIL É UM DOS POUCOS PAÍSES, ONDE O POLÍTICO PRECISA APENAS SABER O BÁSICO, MAS BEM BÁSICO MESMO. MESMO ASSIM, MESMO QUE ELE NÃO SAIBA NADA, SEJA UM ANALFABETO, EXISTEM AS EXCEÇÕES. INFELIZMENTE ESTE É O RETRATO DOS NOSSOS REPRESENTANTES.

      Excluir
  6. Vc tem razão. O cara vende a mãe dele em troca do voto. Escrupulo zero. O que vale é o poder, meu povo é minha póva. rrrrrrrrsssssssss.

    ResponderExcluir
  7. POLÍTICO DEVERIA SER OBRIGADO A COLOCAR O FILHO EM ESCOLA PÚBLICA, QUANDO FICAR DOENTE SER OBRIGADO A SER TRATADO PELO SUS, E GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO DE SALÁRIO. QUERIA VER QUEM SERIA CANDIDATO. VOCÊ NAÃO ACHA CERTO? QUERIA VER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

      CERTAMENTE REDUZIRIA EM 90% OS NÚMEROS DE CANDIDATOS, SENDO QUE OS 10% RESTANTES TERIAM OUTROS INTERESSES CAMUFLADOS, OS QUAIS DEVERIAM SEREM ACOMPANHADOS PELAS AUTORIDADES COMPETENTES.

      OS BENEFÍCIOS NÃO ESTÃO SOMENTE NOS SALÁRIOS, MAS EM TODOS OS CHAMADOS "POR FORA" QUE EXISTE QUANDO ASSUMEM O PODER.

      OBRIGADO PELO SEU PRESTÍGIO NESTE BLOG.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  8. Não tem mais novidades neste blog? Parou tudo rrrsssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI CRIS,

      PROBLEMAS TÉCNICOS (RS) QUE IMPEDIRAM DE PUBLICAR NOVOS POST'S (RS). PORÉM, JÁ FORAM RESOLVIDOS E O BLOG ESTÁ NA ATIVA NOVAMENTE.

      BEIJO.

      Excluir