Marcadores

25 de julho de 2012

BOM APETITE


Realmente não sou nada confiável quando o assunto é cozinha, pois nestes anos de vivência, apenas aprendi a fazer ovos cozidos (mas sem o risco de descascá-los), Miojo, pipoca de microondas, sem contar na minha maior especialidade, que é ferver água para o café.

Porém, vou repassar uma receita, criada por mim mesmo, e com o aval de um chef famoso internacional, onde gostaria que você tentasse fazer, num destes finais de semana, quando sua família estiver toda reunida. Certamente os sobrinhos “pentelhos”, cunhado e sogra aprovarão. Trata-se de uma receita que, mesmo eu não sendo um expert da culinária, acabou dando certo, e todos os convidados aprovaram.

Primeiramente você pega um liquidificador, daqueles que nem precisam ser potentes.

Os ingredientes são: 100 gramas de carne moída (pode ser das piores que tiver, carne de segunda, terceira ou quarta), meio pé de alface, meia batata (se possível já cozida, aquela que sobrou do almoço), um terço de pepino picado, um quarto de cebola picada, meio copo de leite (ou então um pedaço pequeno de queijo que você tenha perdido na geladeira), meia colher de sopa de maionese, duas fatias de pão (o mais mole ou murcho possível), e finalmente uma colher de chá de sal.

Coloque todos (eu disse todos, todos mesmo) os ingredientes dentro do liquidificador e bata por cinco minutos.


Logo você verá que ficou uma pasta, até porque a carne misturada no leite e no pepino dará uma aparência requintada, evitando qualquer tipo de decoração. Coloque numa tigela e engula, sem fazer cara feia. Se tiver dificuldade, mande um gole de coca cola, daquelas retiradas em máquina, cheia de pedras de gelo, pra dentro, no sentido de empurrar toda esta maravilhosa e suculenta “papa”.

Na verdade é isso que seu estômago recebe, quando você vai ao Mac Donald’s e ingere o famoso número 1, ou seja, um Big Mac, batatas e refrigerante.

Em breve voltarei com novas receitas, no oferecimento de Margarina Mila, apoio das Casas da Banha, e incentivo da grande, ou melhor, da pequena Palmirinha.

14 comentários:

  1. não fala assim pois eu e minha amiga Gordinha (magra) amamos comer dois hamburguês, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim ..... com uma coca cheia de gelo e a batata nossa é a melhor hummmm....
    D+bynhah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÉBINHA,

      NÃO FALEI MAL DO LANCHE. INCLUSIVE ESTOU REPASSANDO UMA NOVA RECEITA, INCENTIVANDO O CONSUMO DO BIG MAC (RS). VOCÊ ENTENDEU ERRADO (RS). BEIJOS.

      Excluir
  2. Mesmo que dizem ser carne de minhoca eu adoro mac donalds hummmmm muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, este vídeo é muito bom, principalmente a cara da reporter e da cozinheira rrss. Já o lanche vc tem razão. Tanta mistura de porcarias que acaba tendo um gosto satisfatório rrss. Apareça meu amigo, um carinhoso abraço e saiba que estou sempre aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE MILTINHO,

      PROGRAMAS DE TELEVISÃO AO VIVO PODEM TER ESTES PROBLEMAS (RS). OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO E PELO APOIO.

      Excluir
  4. Nossa, água para ferver café até a minha sobrinha de três anos sabe fazer. Percebi pelo seu texto que nao entende nada em matéria de cozinha ein. Mas pelo que li antes, comer vc sabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEGUSTAÇÃO É COMIGO MESMO, ONDE BASTA ANALISAR MEU FÍSICO E ALGUNS POST'S ANTERIORES (RS). QUANDO ME APERFEIÇOAR NO TOCANTE A CULINÁRIA PUBLICAREI NOVAS RECEITAS (RS).

      UM BEIJO.

      Excluir
  5. Casas da Banha veio da música Tu és o MDC, do Raul. Palmirinha é sinal que nem sempre as receitas dão certo. E Big Mac é a certeza de uma alimentação sem nenhuma qualidade kkkkkkk. Queria saber de onde vc tira tanta idéias? kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS IDÉIAS SURGEM NATURALMENTE, DE UMA IMAGINAÇÃO, MUITAS VEZES PERTURBADA, PELA REALIDADE E POR TUDO QUE PASSAMOS NA VIDA.

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      Excluir
  6. Mestre Alexandre Pedrosa,

    Somente hoje soube deste seu site, que por sinal adorei, pelo menos até o momento que vi alguns textos. Filosofia de vida, psicologia, humor, música, arte em geral, loucuras do nosso cérebro, sentimentos e descontentamentos foram alguns itens impressos neste site. Sem nenhuma demagogia, você está de parabéns tanto pelo conteúdo, quanto pelo formato deste portal. Como não poderia deixar passar, vou te dar algumas sugestões: Não deixe esta originalidade perder o foco. Se puder publique mais textos, já que são muito interessantes, mantendo uma periodicidade. Quando tiver tempo fale a respeito de alguns pensadores mundiais. Adoro isso e você sabe bem. Perdoe pelo abuso, mas serei mais um adepto diário deste portal. Parabéns mesmo. Saudações. Braga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE MESTRE BRAGUINHA,

      MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS E PRINCIPALMENTE PELA ANÁLISE FEITA DOS TEXTOS DESTE BLOG. SUAS SUGESTÕES SERÃO COLOCADAS EM PRÁTICA. TENHA CERTEZA.

      TRATA-SE DE UMA HONRA TER PESSOAS INTELIGENTES, SENSÍVEIS, E COM AS MESMAS METAFÍSICAS COMO VOCÊ PARTICIPANDO DESTE ESPAÇO.

      UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO DO AMIGO DE SEMPRE,

      ALEXANDRE PEDROSA

      Excluir
  7. Esta é a alimentação que fornecemos aos nossos filhos, quando antigamente o máximo que tínhamos era uma pizza aos domingos. O resultado foi o exagerado número de obesos ainda na fase de infância.

    ResponderExcluir
  8. Anderson (Andróide)26 de julho de 2012 às 21:14

    Quando vou no MAC como dois lanches; então a mistura da sua receita terá que ser dobrada kakakakakakakakaka. Terei que arrumar um liquidifcador potente senão não mistura kakakakaka. Mas esta mistura de pepino com leite que seria o queijo eu nunca tinha pensado nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEPINO COM LEITE É UMA ESPECIALIDADE NA CULINÁRIA ÁRABE, NA FAMOSA COALHADA, PODENDO SER ENCONTRADA INCLUSIVE NO MAC DONALD'S (RS).

      IMPORTANTE MANTER A DIETA E NÃO DOBRAR A RECEITA, POR ADVERTÊNCIA MÉDICA (RS).

      UM ABRAÇÃO.

      Excluir