Marcadores

22 de julho de 2012

CAIU O PREÇO NO SALÃO


Ontem enfrentei mais uma vez a balança, e novamente meu peso subiu, alcançando os cento e poucos quilos, onde imediatamente me lembrei de Elvis Presley. Recapitulando a trajetória do cantor, o jornalista Joe Esposito em sua obra póstuma, publicou uma foto dele com 110 quilos e registrou: “Elvis nunca mais seria o mesmo”. O cara não poupou sequer o Rei do Rock Mundial. Deve ser um gordo traumático, que se aproveitou da situação.

Aquele momento permaneceu, sendo que numa reflexão pessoal, pensei comigo mesmo: Ficar gordo não é o único problema, há também a questão da calvície, da perda dos cabelos de forma desenfreada, sem contar que os fios que permanecem estão cada vez mais claros, jeito generoso de não dizer, brancos.

Quando comecei a acordar e ver que centenas de fios ficavam no travesseiro, a situação foi estarrecedora. Não tive outra alternativa, senão buscar ajuda profissional.

Na consulta “arranjada”, o médico afirmou que a perda dos cabelos pode ser a alimentação, a genética ou o stress. Nossa, como ele descobriu isso? Precisou de dez anos de estudos para chegar a esta conclusão? Aliás, especialistas nesta área, deve repetir para todos os pacientes o mesmo diagnóstico.  Posteriormente lhe receita uma ampola, onde certamente lhe deixará impotente sexual. Você escolhe: Ficar com os cabelos e broxa, ou potente careca?

Cômica é a minha cabelereira, que numa forma de amenizar a situação, sempre quando começa a usar a tesoura nos meus poucos cabelos que restam, diz que isso é natural, para não me preocupar. No começo do ano o serviço era trinta reais, e atualmente, passados oito meses, mesmo com a inflação no país, o preço caiu para vinte “pilas”. Da mesma forma que ela tenta compensar com as palavras, acaba prejudicando com as atitudes. Mas deixa isso pra lá.

Sinceramente não imaginava que envelhecer teria todos estes problemas a serem enfrentados. Não quero nem pensar o que ainda vem pela frente.

Ed Motta

Já que eu preciso sair, curtir a “nuit”, o jeito será vestir uma camiseta, tamanho extra GG, de preferência com listras horizontais, por fora da calça, colocar um boné, e partir para a realidade, ou melhor, para o disfarce, até ser obrigado a comprar uma peruca, daquelas de brechó, e colocar em pratica os ensinamentos da família “Tim Maia”. Feliz do seu sobrinho, Ed Motta, que sempre aceitou seu estilo, brinca com seu físico, devora sem nenhuma vergonha o que tiver na frente, e ainda debocha dos robustos que querem ser vistos como magros.

15 comentários:

  1. Gordo e careca ninguem merece kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ TEM TODA RAZÃO. POR ISSO JÁ PEDI PARA RESERVAR UMA PERUCA (RS).

      Excluir
  2. Vc falou tudo se referindo a consultas medicas. Tudo a mesma coisa. Mesmo diagnóstico e as mesmas receitas. Não muda nada. A saúde no Brasil está cada vez pior. Qto a vc, se cuida, como vc mesmo diz sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE EVANDRO,

      A SAÚDE NO BRASIL É UM VERDADEIRO CAOS E SEM QUALQUER PREVISÃO DE MELHORAS. A SAÚDE ESTÁ DOENTE, SEM MÉDICOS, SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES BÁSICAS E QUEM PAGA O PREÇO É O POVO, PRINCIPALMENTE OS NECESSITADOS. ESTOU ME CUIDANDO. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  3. Melhor careca e potente que cabeludo impotente rrrssss. Ótimo texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ED MOTTA É UM FIGURÃO MESMO. O CARA NÃO ESTÁ NEM AI PARA A MÍDIA, PARA O POLITICAMENTE CORRETO E FAZ O QUE GOSTA, O QUANDO QUER, NEM COM O FÍSICO SE PREOCUPA - AS IDÉIAS SUPERAM O VISUAL.

    ResponderExcluir
  5. Alex,

    Você está comendo o que? Espinafre e alface que não é hahauahuaha. Se não dosar, vai acabar estourando, meu amigo. Volte para a academia ou assuma de vez estes pesinhos a mais hauahuaha. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRGIO,

      NÃO SOU O POPEYE PARA COMER ESPINAFRE (RS)! JÁ ALFACE EU COMO QUANDO PEÇO UM X-SALADA (RS).

      QUANTO A ACADEMIA VOU PENSAR NA SUA SUGESTÃO, MAS SÓ DE PENSAR EM ESTEIRA, BICICLETA, ABDOMINAIS, JÁ ME DEIXA CANSADO (RS).

      UM ABRAÇÃO.

      Excluir
  6. Pq vc nao faz igual eu e raspa o que resta? Acabaram seus problemas com a calvice ka ka ka ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA KIKÃO,

      "QUEM É VIVO SEMPRE APARECE". COM CERTEZA IREI PENSAR NA SUA SUGESTÃO, MESMO TENDO AVERSÃO AQUELA "MAQUININHA" QUE RASPA OS ÚLTIMOS FIOS DE CABELO (RS).

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - sensacional. Já passei por isso tambem e hj estou careca, mas não bróxa - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINAL QUE VOCÊ NÃO FEZ O TRATAMENTO PARA CALVÍCIE (RS).

      AGRADEÇO PELO "SENSACIONAL". FICO FELIZ POR TER SE IDENTIFICADO COM O TEXTO (RS).

      Excluir
  8. tamo junto amigo sempre e sempre kkkkk
    bjos
    D+bynha

    *ps: tive q ser anônima pois de outro jeito não consigo postar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA DÉBINHA,

      SEM DÚVIDA SEI QUE SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS, TANTOS NOS MOMENTOS DE ALEGRIA, QUANTO NOS MOMENTOS DE TRISTEZA, SEM NOS ESQUECERMOS DA NOSSA FAMOSA "ÁRVORE" (RS).

      BEIJOS.

      Excluir
  9. Fabrício, Jaú (SP).25 de julho de 2012 às 11:55

    A vantagem de ser careca é não ver mais fios de cabelos perdidos na cama, quando acordar. rsrsrs. Valeu Ale. Abçs.

    ResponderExcluir