Marcadores

12 de julho de 2012

"FAZENDO O QUE O DIABO GOSTA"


Convites de casamento, aniversário de criança, formatura e batizado, sempre me deixam com um, ou melhor, dois pés atrás. Imagine você ter dois compromissos destes num mesmo final de semana? Na hora veio o pensamento: Comigo tudo acontece!

O jeito foi degustar uma dose de uísque e enfrentar esta jornada. No fundo eu ouço: “Amor, já que estamos no inferno, vamos abraçar o capeta”. Aliás, o cotidiano me fez aprender que vivemos lado a lado com o pernicioso, o maligno, e a falsidade. Não tivemos que sair da mesmice, e mantivemos o equilíbrio.

Primeiro foi o matrimônio, marcado para o sábado às 5 horas da tarde, onde a gravata me fez imaginar como teriam sido sofríveis os últimos minutos de Tiradentes. O atraso da noiva, as juras de amor, o padrinho bêbado no altar, o tombo da dama de honra, o sermão infinito do padre de 226 anos de idade, foi o prenúncio do que viria pela frente. Um detalhe importante: Não havia um boxe para pit stop em nenhuma esquina da igreja. Sacou?

O salão era distante e aguardar a noiva, conduzida num lindo Opala Diplomata, fazia parte da boa conduta. Logicamente se o carro escolhido foi este, álcool na festa não seria problema, não faltaria. Assim que chegamos duas doses de vitamina, e algumas cervejas, onde soava uma retribuição por tudo que já havíamos passado.

As centenas sessões de fotos, os “miseráveis” correndo do corte da gravata, a invasão na mesa do bolo e as piadas que Chico Anysio certamente reprovaria até mesmo para integrar seu pior programa em sessões de pouca criatividade, foram o derradeiro do casamento.

Que sejam felizes para sempre. Atualmente virou moda fazer festa de separação conjugal. Imagine tendo que passar por tudo isso novamente?

Reclamar não seria viável, até porque havia ainda uma festa infantil, com hora marcada para terminar. Aliás, isso é uma atenuante viável para aqueles que não se tocam do momento certo de ir embora, desocupar a mesa, os chamados “sem noção”, como diz meu amigo Gordo.

Mal adentramos no salão quando o garçom nos serviu uma cerveja num daqueles copos de plástico, propicio a este tipo de bebida. O malte e a cevada se encaixaram perfeitamente, como um espumante francês na caneca de alumínio.

A cortesia não ficou por ai, tendo ainda os gritos incessantes das crianças, salgadinhos frios e murchos na mesa, as músicas dos palhaços Patiti & Patatá, e novos flash’s sob os olhares perplexos de uma indignação alheia que rondava o ambiente.

Crédito: desnorteando.tumblr.com 

Fomos pra casa com a certeza do dever cumprido, depois de um dia repleto de situações surreais, ainda que esperadas, restando apenas o repouso merecido sabendo que “a história mostra que a gente agrada Deus, fazendo o que o diabo gosta”.

11 comentários:

  1. Nossa. Adorei seu texto, muito surreal e acontece com todo mundo. rrrssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIS,

      NINGUÉM ESCAPA DESTES COMPROMISSOS, NEM QUE SEJA APENAS UMA VEZ NA VIDA (RS). BJ.

      Excluir
  2. Marcos Soares (R. Claro)13 de julho de 2012 às 12:12

    Pior que cerveja em copo de plástico seria Bavaria tomando com canudinho. Ninguém merece. Será que não tem um barman especializado em festas infantil? Organização zero nestes buffets.

    ResponderExcluir
  3. No próximo final de semana te convidarei para o batizado do meu sobrinho kkkkkkkkkkkk. Não aceito NAO como resposta kkkkkkkkkkkk. Vai ter salgdinho, o padre, a igreja, cerveja quente, e nenhum conhaque kkkkkkkkkkkk. Abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MILTINHO PELO CONVITE. MESMO COM A FALTA DO CONHAQUE E TODAS AS ATENUANTES QUE VOCÊ MENCIONOU, O IMPORTANTE É A COMPANHIA. ESTAREI PRESENTE, COM CERTEZA (RS). UM ABRAÇO.

      Excluir
  4. Essa de não se tocar da hora de ir embora de festas me lembrou de um primo. O cara chega no começo da festa, bebe, enche o saco e vai embora depois que os donos da casa vão dormir. Não se toca mesmo! O pior é que acha que está agradando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM TODA FAMÍLIA EXISTEM ESTES "NIPES". NATURAL. COMO DIZ ZÉ GERALDO: NÃO SE AVEXE NÃO, "CUMPADI". REALMENTE O PIOR É QUANDO ACREDITAM ESTAR AGRADANDO (RS).

      Excluir
  5. Tá mudando mesmo hhein; aniversário de criança e casamento num só dia? rsr. Antigamente nem com wisk vc fazia isso ka ka ka. Que toda felicidade faça parte de sua vida. vc merece tudo de bom. bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SANDRINHA,

      AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM, COMO VOCÊ DIZ (RS). NOS CASOS ESPECÍFICOS, O FATOR PRIMORDIAL FOI A CONSIDERAÇÃO PELAS PESSOAS QUE CONVIDARAM (RS). OBRIGADO PELOS VOTOS DE FELICIDADE, O QUAL RETRIBUO DE CORAÇÃO A VOCÊ A TODA SUA FAMÍLIA.

      UM BEIJÃO CARINHOSO.

      Excluir
  6. Fazendo o que o diabo gosta, agradando a Deus, depois de aventuras que vcs passaram. Merecido kkaakakakaka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM DÚVIDA VANESSA (RS).

      PARA COMPLETAR SÓ RESTARIA NÃO AGRADAR NEM DEUS, NEM O DIABO. AI SIM A COISA FICARIA PIOR AINDA (RS).

      UM BEIJO.

      Excluir