Marcadores

9 de março de 2012

Eu Ando tão "Down"

Muitas vezes me sinto o pior dos piores seres-humanos que se encontram na face da Terra. Sabe quando você se sente culpado de tudo? Todos têm razão, exceto você!

A sensação é que não fiz ou faço nada certo, mesmo não sendo verdade, ou próximo dela. Sentimento que aflige e que não me leva a nenhuma conclusão. Disseram que isso pode ser a síndrome da depressão, mas não me convenceu tão facilmente, pois continuo ingerindo diariamente (nem sempre diário, para ser bem sincero) os cruéis aliados (remedinhos), os quais sequer solucionam ou amenizam esta sensação.

Constantes os momentos que me sinto sem chão, perdido, esperando a madrugada, pois dormir é minha única fuga, trágica, vagabunda, e ao mesmo tempo amena, indispensável e necessária, como um simples copo de água no deserto.

Consigo perceber a importância das mínimas coisas que a vida pode oferecer, mas nem sempre dou o seu devido valor.


Reconheço meus erros, mas não consigo perdoá-los, sendo eles em atitudes, gestos ou numa simples palavra, mesmo sabendo que não sou exclusivo no cometimento destas falhas.

Estou do lado oposto da perfeição, me deparando com o repúdio ao invés do abraço, com o orgulho a humildade, vendo que meu choro são como águas que tentam limpar toda sujeira que carrego, pelas perdas que insistem em me sucumbir.

Esta dor corrói permanentemente e não sei qual porta abrir neste mar de solidão, sendo que já busquei todas as chaves e elas insistem permanecerem fechadas, potentes e invioláveis. Comecei pedindo e hoje imploro para que tudo seja diferente, e que este sentimento de culpa possa ser revertida na paz, na compaixão, no conforto do amor.

Estou precisando de Você, Meu Pai, e que nesta noite, mais uma vez, Você possa confortar meu coração, e me perdoar por todos os erros que vem se acumulando na minha alma. Amém!

13 comentários:

  1. Lindo e triste. Não tenho muito o que falar, apenas estas 2 palavras. Saiba que adoro vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULINHA, OBRIGADO E VOCÊ "SACOU" BEM A MENSAGEM, POIS REALMENTE ELA É TRISTE. ADORO VOCÊ. BEIJOS.

      Excluir
  2. Luciano Veloso - Santa Cruz (RN)9 de março de 2012 às 15:43

    Estou acompanhando todos os dias o seu blog. Na minha opinião, o melhor texto até o momento, páreo a páreo com aquele do bigodudo mais famoso do Brasil - Belchior. Força e não esqueça de seguir seu caminho para ser feliz de verdade, como falou Raul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE UM TEXTO PROFUNDO. FICO FELIZ POR TER GOSTADO E TER ELEITO COMO O MELHOR (ATÉ O MOMENTO QUE FOI POSTADO) DO BLOG. RAUL TINHA RAZÃO QUANDO COMPÔS ESTE TEXTO.

      Excluir
  3. Esqueci de falar uma coisa: Somente os humildes conseguem analisar seus erros. Você colocou bem neste texto. Não se culpe. Somos mortais e o único que nunca errou foi apedrejado e crucificado.

    ResponderExcluir
  4. O MUNDO PODE ATÉ NOS VER DE UMA MANEIRA DIFERENTE DO QUE REALMENTE SOMOS, MAS CONHEÇO MUITO O GRANDE HOMEM MARAVILHOSO QUE VOCÊ É.
    AMO VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOR, A DIFERENÇA É O QUE NOS TORNA ESPECIAL AOS OLHOS DE QUEM NOS CONDENA. TAMBÉM VEJO EM VOCÊ A GRANDE MULHER QUE VOCÊ É, E QUE SEMPRE FOI. TAMBÉM TE AMO MUITO.

      Excluir
  5. Realmente é fóda. Tem dias que me sinto assim também, e acredito que isso nunca vai passar, e como vc mesmo disse, espero que este sentimento de culpa seja revertido na paz, na compaixão e no amor. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE SER! ATÉ PORQUE É UMA DE NOSSAS FUGAS ACREDITAR NESTA REVERSÃO.

      Excluir
  6. Muito bom ver os comentários e a identificação das pessoas com o seu texto. Também me vi em cada linha, em cada palavra, na dor que me pego constantemente, por me sentir o pior dos piores, como vc mesmo falou. Alex, não deixe se abater. NUNCA.

    ResponderExcluir
  7. Você pode estar oposto a perfeição, mas tem qualidades que poucas pessoas têm. Pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ CERTA, MAS TEM DIAS QUE AS QUALIDADES CEDEM LUGAR PARA A CULPA E PARA OS ERROS.

      Excluir