Marcadores

17 de março de 2012

O REGIME

Roda o cd “Sessão da Tarde”, do meu querido amigo Léo Jaime, o qual sou fã incondicional desde os anos 80, quando ouço penetrando nos ouvidos o verso:

“O cara gasta uma fortuna pra engordar;
Champagne, lesma, camarão e caviar;
Manhã seguinte tem ressaca e depressão;
Porque a barriga cresce junto com a inflação”.

Apesar de integrar o chamado lado “B” da discografia do artista, pouco executada pelas rádios da época, a letra se identifica muito com a minha atual condição física.

Com regular semelhança em cada frase, vem à sensação de culpa por tudo que ingeri nestas últimas 18 horas: Lanche, chocolate, alguns refrigerantes, quatro pedaços consideráveis de pizzas e pratos de doces protegidos na geladeira. Quem mandou você fazer? Não precisa responder! Melhor não nos aprofundarmos neste assunto gastronômico.


Fazendo um adendo, preciso revelar um segredo pessoal: Depois de alguns anos ausentes, no final da década de 90, após o lançamento do álbum “Todo Amor”, Léo Jaime reapareceu na mídia, um pouco roliço, no bom sentido, ou melhor, “cheinho”, como preferem as garotas, onde confessei somente para minha consciência: Um dia quero ser igual ele! Dito e feito. Não imaginava que este dia chegasse tão rapidamente.

“O problema é o regime que não dá satisfação”, até porque nem comecei, e tampouco tenho data definida de iniciá-lo, mesmo com algumas dificuldades, as quais todo(a) gordo(a) passa diariamente.

Comportar quase 105 quilos, ou seja, 07 arrobas, ainda que distribuídos em 1,86 de altura não é fácil. Dificuldades de amarrar o tênis, andar poucos metros tentando manter o fôlego, se virar na cama sem esmagar a barriga, colocar aquela calça jeans esquecida no guarda-roupa, ser ponto de referência em lugares públicos, sempre o primeiro a receber o cardápio, e principalmente recusar o último pedaço de bolo são algumas das tarefas que somente nós, acima do peso, temos que enfrentar.

Já que entrei neste aspecto, prefiro mil vezes ser tratado de gordo a obeso, soando mais direto, informal e menos ofensivo. Apelidos como “gordinho da churrasqueira”, “fenômeno”, “pacman” passaram a ser desconsideráveis próximo a este termo que dizem ser politicamente correto. Não que eu seja um exemplo de saúde, mas pra mim, obeso equivale a doente, aqueles que não tem alternativa, senão entrar no bisturi e tirar metade do estômago. Sem chance!

Ainda que tenha um tempero debochado, grelhada com uma leve crítica social e regada ao molho de muito humor, “O Regime” do Léo já passou pelo aparelho, enquanto escrevia este post, sendo executada neste instante a última faixa que por sua vez me deixou um pouco deprimido, necessitando de algum belisco para degustar, a fim de amenizar esta minha angústia física.

 “Beijo do Gordo! Uôuhhh!”

10 comentários:

  1. Nossa...antes mesmo de terminar de ler,lembrei do "Gordinho da Churrasqueira"!!!Mas você já sabe,não é pra tanto,né? O pessoal exagera nas brincadeiras...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TEMPO PASSA, E DE "GORDINHO" PASSEI A SER CONSIDERADO O "GORDÃO" DA CHURRASQUEIRA. (RS). SEM EXAGEROS.

      Excluir
  2. Gordo ????
    Acho q faz muito temos q não nos vemos. Vc estava hiper magro da ultima vez.
    Não sabia q tinha feito tatuagem ...
    *Angel*

    ResponderExcluir
  3. Os comentários ainda tem q ser aprovados para serem postados? Entaum, na verdade, só estaum aki os q te convem, né. Lógico, né, sua anta...rs

    ResponderExcluir
  4. Leo Jaime é rock, pop e um multi artista. Regime eu nao conhecia - realmente muito divertida. Ver seus textos me faz aprender muito mais no assunto musica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÉO JAIME PODE SER CONSIDERADO UM MULTI ARTISTA REALMENTE. ATOR, CANTOR, COMPOSITOR, ARTISTA DE APOIO, COMENTARISTA ESPORTIVO NA ÉPOCA QUE O SBT INVESTIU NO FUTEBOL, BLOGUEIRO, ESCRITOR EM JORNAIS IMPRESSOS.

      FICA A PERGUNTA: PODE SER, OU NÃO, CONSIDERADO UM MULTI-ARTISTA? (RS).

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  5. Vc ta tão "obeso" assim? kkkkk. Deve ser muita salada kk. Se tivesse bebendo, comendo muita massa e doces não estaria assim.

    ResponderExcluir
  6. paty_lyra2000@gmail.com18 de março de 2012 às 23:04

    Além de amarrar o tênis, andar poucos metros tentando manter o fôlego, se virar na cama sem esmagar a barriga, colocar aquela calça jeans esquecida no guarda-roupa, pior é sentar em cadeira de cinema e de AVIÃO - (RRRRSSSS). Vc é hiper criativo com suas public/s. adoro ler- beijinhos - Patricia Lyra.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo cheinho ou roliço vc deve continuar lindo.

    ResponderExcluir
  8. Apesar do Sessão da Tarde ter vários sucessos e algumas marcas dele, acho Vida Difícil o disco mais importante da carreira do Leo, que tambem admiro muito.

    ResponderExcluir