Marcadores

19 de março de 2012

Pasta Preta

Mal abro a porta e encontro dois envelopes no chão. Vou guardá-los numa pasta destinada a este tipo de encomendas, quando começo a tirar tudo de dentro e vejo: Conta de Luz; Conta de Água; Condomínio; Aluguel; Internet; Telefone; Celular; Prestação da Casa; Prestação do carro; Seguro de Vida (Importantíssimo); Plano de Saúde; Parcela de Empréstimo Bancário; Cartão de Crédito; Plano Odontológico; Boleto mensal do restaurante; Plano Funerário; Parcela da OAB; e, demais faturas que não quero nem ver.


Bastaria eu ficar no escuro, sem água para beber, não tendo contato com ninguém, andando com as minhas próprias pernas, evitando o supérfluo da alimentação, sofrer as conseqüências em hospitais públicos quando adoecer, tirar os dentes da boca, largar minha profissão, não me importar com quem vai ficar neste mundo, e quando morrer ter meu corpo jogado em qualquer buraco, para me livrar destes compromissos, que tendem a me seguir pelo resto da vida. Esses sim são companheiros fiéis.

Imediatamente coloco tudo de volta no compartimento, fechando os elásticos com dificuldade, diante de sua larga e alta dimensão, e me dirijo ao primeiro boteco, pensando: Se um dia eu ganhar na mega-sena eu pago estas contas. O restante eu penduro.

Por outro lado, conheço pessoas com muito dinheiro, as quais não conseguem viver bem, sequer desfrutando de um momento simples como este, nos botequins da vida, desconhecendo algumas leis promulgadas em balcão, que “o banheiro é a igreja de todos os bêbados”, ou mesmo que “no bar não se cope no chão”.


Vou tomar o primeiro de alguns copos, ao lado de alguns sujeitos, que não precisam ser comprados para manter-se em minha companhia até a porta abaixar, e amanhã, se tudo conspirar ao meu favor, retornarei meu pensamento naquela mesma pasta, da cor compatível com o que ela possui no seu interior.

Um brinde! Tim-Tim as minhas dívidas!

8 comentários:

  1. vivianesil_98@gmail.com19 de março de 2012 às 16:19

    UM BRINDE AS MINHAS CONTAS TAMBÉM. SÃO TANTAS QUE MERECEM VÁRIOS BRINDES.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto Castan - BH/MG19 de março de 2012 às 20:30

    Imposto e o brasileiro são aliados até o fim da vida, enquanto resistir. Da vontade de desistir de tudo mesmo. Muito bom seus textos, e esse então nem preciso falar nada, já diz tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BRASILEIRO É O CAMPEÃO DOS IMPOSTOS. O CARA COMPRA UMA CAIXA DE FÓSFORO POR 50 CENTAVOS, QUANDO DEVERIA PAGAR 20 CENTAVOS. É QUEIMAR O DINHEIRO LITERALMENTE, ATÉ PORQUE NA MÃO DOS NOSSOS REPRESENTANTES, CHAMADOS DE POLÍTICOS, A "GRANA" ACABA SENDO QUEIMADA, COMO UM PALITO DESTA MESMA CAIXA DE FÓSFORO.

      Excluir
  3. Duro quando a porta do bar se fecha e temos que encarar a realidade no dia seguinte. Eta vida danada..... Ótima sacada este post, meu querido amigo Alex.

    ResponderExcluir
  4. Na minha casa não é pasta. Lá tem que ser uma mala de tantas duplicatas que venho colecionando a quase um ano. Meus credores estão felizes kkkk. Pelo menos não me esqueceram kk.

    ResponderExcluir
  5. vc naum responde os comentários; desprezando os visitantes. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMOREI, MAS ACABEI RESPONDENDO. JAMAIS DESPREZARIA AQUELES QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG. OBRIGADO E CONTINUE, SEMPRE QUE QUISER, COMENTANDO OS POSTS. BEIJO.

      Excluir
  6. Nossas taxas são extremamente abusivas, no entanto, agradeço a Deus por cada conta que chega, isso demonstra q estou no caminho certo: tenho crédito, tenho sonhos, tenho esperança, tenho a chance de ter..., tenho a chance de ser...
    **A**

    ResponderExcluir