Marcadores

21 de março de 2012

Filme Sem Título

Passei diversas vezes na frente do bar, e a mesa permanecia vazia na calçada, da mesma forma que antigamente a encontrava nas noites quentes, perambulando pela cidade.  Não sei o que houve, mas algo me segurava, e eu não conseguia parar. A popularidade não existe mais, e os personagens do desenho se tornaram adultos, não tendo mais sentido acompanhar o texto redigido, o qual não passa de decadente e com um final totalmente previsível.

As ruas conhecidas se transformaram num imenso labirinto, não conseguindo encontrar uma só alternativa, e cada lugar que passava me trazia lembranças confusas, tenras, ilusórias que fizeram meu cérebro processar em fração de segundos.


Voltei para casa e o silêncio me acompanhou por horas, onde fui perceptível ao som do vento, que tentava entrar para me fazer companhia. Preferi desligar o telefone, as luzes, e tudo que pudesse romper a solidão. Senti medo, pavor, tristeza, chegando a um desespero intenso, até que fui obrigado a voltar a realidade, a qual tenho que enfrentar, custe o que custar.

Disseram-me que a vida é feita de escolhas, mas nem sempre conseguem respeitar o caminho que você quer trafegar, sendo mais fácil julgar, sem qualquer análise. Sou suspeito daqueles que defendem que tudo tem dois lados, teoria que nem sempre é aplicada na prática.

Estou cansado físico e mentalmente, sendo este mais um dia, que no futuro preferia não lembrar, mas que faz parte da minha história, repleta de elementos que podem ser úteis a qualquer longa-metragem.

O título você pode escolher, até porque na minha vida não existe mais diretor, nem texto a ser decorado ou figurino a ser vestido, apenas um roteiro, uma sonoplastia adquirida e alguns personagens que ninguém conseguirá mudar.

18 comentários:

  1. Luiz M. Pinheiro – Rio de Janeiro/RJ21 de março de 2012 às 11:54

    A pessoa somente aceita o que escolhemos, quando convém a ela. Dá-lhe individualismo, meu velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUIZ,

      JÁ DISSE E VOLTO A REPETIR: PIOR QUE O EGOÍSMO, SOMENTE O INDIVIDUALISMO, A GANÂNCIA, A MENTIRA E A INGRATIDÃO.

      "UM ABRAÇO E ATÉ OUTRA VEZ"!

      Excluir
  2. Excelente o texto, ale...... Me vi nele em várias situações que passei na vida. A minha experiência pode te dizer que com as críticas e com os percalços aprendemos mais e mais..... Não desista nunca, meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. O filme pode se chamar – TRÁGICO AMANHECER, clássico da década de 30, senão me engano – rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMA ESCOLHA. REALMENTE UM CLÁSSICO.

      Excluir
  4. Esta é a 'antítese' de "Abra Seus Olhos", do Erasmo Carlos...

    Quando ele disse, "na tela dos seus olhos, eu vejo o filme do seu coração"... talvez não contasse com a 'podridão' e toda a falsidade que corrompem muitos 'coraçõeszinhos' por aí!

    Boa Velho... continue com textos ferozes, estaremos sempre acompanhando... means lot for us!

    ResponderExcluir
  5. Se você fez suas escolhas, não reclame das consequencias delas.

    ResponderExcluir
  6. fgoncal@ig.com.br - São Carlos21 de março de 2012 às 14:38

    Muito profundo este depoimento, que me fez ler várias vezes... Legal mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Todos os dias farão parte da nossa história, mas tem alguns deles que deveriam fazer parte do comercial, e não do longa-metragem

    ResponderExcluir
  8. A sonoplastia deste filme teria Raul Seixas? kkkk. Zé Ramalho também? kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIS,

      ALÉM DO RAUL E ZÉ RAMALHO, PODEMOS INCLUIR AINDA ZÉ GERALDO, PINK FLOYD E ALGUMA INÉDITA DO EDVALDO SANTANNA.

      Excluir
  9. Naum pense que este filme terá 1 final feliz;

    ResponderExcluir
  10. PERSONAGENS NÃO PODEM SER MUDADOS, MAIS PDE SER EXCLUIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "FLAVIX" TEDDY,

      VOCÊ DISSE TUDO, NUM RESUMO QUE SERVIU PARA AQUILO QUE ESTOU PASSANDO NA VIDA, COM AS DECEPÇÕES PESSOAIS, FRUSTRAÇÕES E ENGANOS. VALEU PELO COMENTÁRIO.

      Excluir
  11. Sara - saraivant@ig.com.br22 de março de 2012 às 15:23

    O comentario da Raquel falou tudo - tudo mesmo - em poucas palavras.

    ResponderExcluir
  12. NÃO EXISTEM DOIS LADOS, EXISTE O LADO MAIS FORTE.

    ResponderExcluir
  13. Realmente tudo tem 2 lado. Só o amor é único, pelo menos unico por vez. Não dá pra se amar 2 pessoas ao mesmo tempo. Isso é um forte detalhe q vc nunca vai conseguir explicar. Por isso suas (in) decisões são sempre tão bombásticas, principalmente a ti mesmo.
    A excentricidade e hipocrisia faz parte do mundo e deve fazer parte de todos nós em alguma situação de nossas vidas. Não adianta enganar aos outros e a nós mesmos que exista alguém que nunca fora.
    Seu sofrimento é doloroso de mais, consequencias essas de suas proprias atitudes, não tomadas no tempo exato, tardias ou antecipadas.
    Acho vc a melhor pessoa do mundo, e vc pode realmente ser a todos, só não sei se vc é a si mesmo.
    **A**

    ResponderExcluir