Marcadores

7 de março de 2012

SENTENCIADO

Assim que resolvi tomar um novo rumo pessoal, imaginei que nada seria fácil, diante dos obstáculos, críticas ou comentários que poderiam aparecer no meio do caminho. Porém, a maldade chegando aos requintes de crueldade, jamais foi prevista no cenário que teria que atuar.

Diversas ameaças e desejos de vinganças fizeram com que eu aprendesse a pisar leve, evitar até mesmo ouvir o som dos meus próprios passos, recuando nas coisas mais simples do cotidiano. Passo noites avistando um mesmo ponto, esperando o previsível se concretizar, em meio a uma pressão interna que custa a passar.

Tem momentos que me comparo a um criminoso de alta periculosidade, fugindo, vagando, sendo perseguido, aguardando o fecho das algemas se fechar. O crime cometido foi apenas ter respeitado meus sentimentos, onde a emoção superou a razão, mas que objetivamente as conseqüências não deixariam de ser compatíveis as minhas decisões.


Enquanto o fogo queimava numa intensidade incontrolável era natural todo o tipo de represálias, atos impensados, desejos absurdos que visavam me avistar na lama, no lodo, como a escória do mundo, mas hoje acreditava ser diferente, sendo que amenizaram as brasas desta fogueira em chamas. Pura ilusão, já que os vingativos atuam com munições silenciosas, de máscaras para esconder suas faces.

Nessa enfática pressão, sinto minhas mãos tremerem, meus olhos lacrimejarem, imaginando o badalo dos sinos da igreja tocando, clamando a Deus sensatez e equilíbrio, sem poder gritar, esbravejar ou me defender, pois a oportunidade ainda não foi concedida, mantendo como aliados às armas do silêncio, da mágoa e da indiferença.

Disseram para eu pagar para ver, mas minha visão ofuscada de tantas maldades lançadas, prefere se manter na escuridão. Recluso comigo mesmo.

8 comentários:

  1. J. C. Carvalho. São Paulo/SP.8 de março de 2012 às 11:24

    Muito bom o seu desabafo. Texto para refletir. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Bartaquim. São Carlos/SP.8 de março de 2012 às 11:24

    Difícil de ter equilíbrio por tudo que você passou. Ou continua passando? Mas não desista, meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAMAIS DESISTIREI. SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA (RS). SOU IGUAL AO "ED", UM COITADO QUE CONHEÇO QUE NÃO TAMBÉM NÃO DESISTE.

      Excluir
  3. Rosalina Neri. São Carlos/SP.8 de março de 2012 às 11:26

    Tem situações na vida que pagamos mais que qualquer criminoso.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Pereira Martins8 de março de 2012 às 15:59

    As vezes gritar não é a solução. Mostra desespero. Mas que dá vontade de mandar tomar no (pi...) - isso dá!!!!! O equilíbrio é uma das qualidades dos nossos irmãos orientais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDI COM AS TÉCNICAS ORIENTAIS, POIS FREQUENTEI A SEICHO-NO-IE POR MUITO TEMPO. EQUILÍBRIO E COMPREENSÃO, SÃO ALGUMAS DOS ENSINAMENTOS DESTA DOUTRINA.

      Excluir
  5. Espera que as chamas vão aumentar nesta fogueira.

    ResponderExcluir
  6. CALMA...PAZ...EQUILÍBRIO!!

    ResponderExcluir