Marcadores

23 de março de 2012

Páscoa sem Chocolate

O senhor poderia me dar um ovo de páscoa? Pode ser pequeno”, foi o pedido que ouvi ontem de um garoto, aparentando ter pouco menos de sete anos, na frente de um supermercado.

O que fiz ou o que deixei de fazer não vem ao caso, mas me fez refletir sobre a questão, num contexto mais amplo.

Pensei por alguns instantes e cheguei a uma triste realidade, que está aparente no nosso dia-a-dia, e que a grande maioria prefere olhar para o lado oposto.

Nesta páscoa, quantas crianças não terão sequer um simples chocolate, ou mesmo um prato de comida em sua mesa. Já parou para pensar? Aliás, você se importa com isso? Espero que sim!


Revolta ver tanta gente com condições financeiras olhando somente para si, como se tudo que girasse ao seu redor fosse por acaso ou então dispensável socialmente, inatingível.

Conheço muitos que rezam, oram, pedem, suplicam, vão a centros espíritas, igrejas, templos, salões, terreiros, pagam seus dízimos, ajudam com doações, e não conseguem enxergar seu semelhante. O alívio de sua consciência quanto à “bondade” se restringe apenas a estes atos fechados.

Chego a defender que o inferno não existe, até porque o tamanho do fogo seria incompatível com a demanda. Haja brasa para queimar àqueles que compõem a fila de espera.

Realmente se um anjo descer e me falar que Deus está revoltado, entristecido, chateado e decepcionado com aquilo mais precioso que Ele criou, que somos nós, podres humanos, não teria razão mínima de contestá-lo. Nossos atos, ou a falta deles justificariam a indignação Divina.

Pelos inúmeros comentários postados, tenho conhecimento que este blog está sendo acompanhado por muita gente. Diante disso, você que tem o mínimo de consideração ou uma pequena pitada de amor, pense em doar um ovo de chocolate, independente da marca, tamanho ou do valor, para uma criança carente, nesta Páscoa, que é considerada a segunda maior celebração do Cristianismo.

Certamente você sabe que a Páscoa simboliza a ressurreição de Jesus Cristo; então aproveite esta corrente para deixar renascer em você um sentimento mais coletivo, menos egoísta, mais fraterno.

Faça de coração, e não por obrigação!

Será um simples gesto que te fará bem.

22 comentários:

  1. Legal - estou on e acho que sou a 1ª a ler este post kkkkkk. O que custa um peqno gesto numa data tão doce, com pessoas tão amargas? Amei a idéia.

    ResponderExcluir
  2. NEM O DIABO QUER HUMANOS ASSIM POR LÁ, QTO MAIS TER QUE ACENDER A FOGUEIRA. NÃO É O FOGO QUE MATA E SIM A DESUMANIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BETHO,

      A DESUMANIDADE QUE VOCÊ MENCIONA, ASSOCIADA A MALDADE E AO ESPÍRITO DO INDIVIDUALISMO, NOS FAZ PENSAR QUE REALMENTE NÃO HÁ CARVÃO, NEM LENHA SUFICIENTES PARA QUEIMAR TANTO TEMPO. O DIABO PREFERE SE QUEIMAR COM O FOGO DO SOL, DEITADO NA BEIRA DE UMA PRAIA, NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO, POIS SERIA MENOS SACRIFICANTE TER QUE DIVIDIR SUA FOGUEIRA COM TANTOS HIPÓCRITAS E DESUMANOS.

      UM ABRAÇO.

      Excluir
  3. Naum vou dar ovo nem coelho. Cda um tem q merece. Vc naum cita Deus? Ele sabe o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa ignorancia, nem é homem ou mulher pra se identificar...
      será que uma criança de sete anos tem o que merece, se nem ao menos conhece a vida direito? pena que vai crescer e acabar conhecendo pessoas como vc...

      Excluir
  4. Sinceramente, antes do texto, eu iria comprar apenas o 'chuculáts' - com sotaque de Dª Conceição, "que está lá com Nossa Senhora de Fátima!" (essa é do Nicolino, vulgo "Jacó"!) - para a Lidia (minha 'Senhora'), de preferência algum que tivesse 'muránguis' tbm!

    Seu texto é tocante, não no sentido 'apelativo', mas sim no sentido em olhar para dentro de si, e perceber que não há p**** nenhuma dentro...
    percebo o ser humano tão oco quanto os próprios ovos, e não me excluo desse montante, muito pelo contrário!

    Vale a pena colaborar...
    mas gostaria de ADVERTIR que, não basta seus visitantes, leitores, admiradores & afins saírem por aí acabando com os estoques de ovos do Brasil, seria ótimo que todos pudéssemos olhar pelo próximo em todas as situações...

    Menos orgulho, e menos egoísmo ... só isso!

    Parabéns Velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM MERECE OS PARABÉNS FORAM AS PESSOAS QUE ENTRARAM NESTA "ONDA" E NUM GESTO DE HUMANIDADE NÃO OLHARAM APENAS PARA SI. CADA UM SABE DE SUAS ATITUDES E SUA CONSCIENCIA FALA MAIS ALTO DO QUE QUALQUER PALAVRA.

      Excluir
  5. Muita gente só quer saber se o filho tem em casa, e na rua, da porta pra fora não estão nem ai com nada. Depois este mesmo garoto quando se torna um transgressor contra o filho desta mesma pessoa, ela acha ruim, e coloca a culpa no governo, sem saber que ela mesma não fez nada pra mudar um pouco a realidade daquele menino no passado..... Suelen Lopes.

    ResponderExcluir
  6. Não tem inferno não. O inferno é aqui mesmo. Inferno de ser mais um no meio desta massa e ser considerado igual a tanta criatura desprezível. Ainda bem que tem muitos corações bons em cima da terra. Vc é uma destas criaturas, e sou feliz por ter te conhecido. Adoro muito vc. Não só eu (né? rs).; a torcida do Corinthians também rs. Um BJAUM.

    ResponderExcluir
  7. Este 'anônimo' deve ter merda (desculpe a expressão, mas não teve outra) na cabeça pra falar tanta besteira.

    ResponderExcluir
  8. silvano_clementt@bol.com.br23 de março de 2012 às 16:32

    VAMOS CADA UM FAZER A SUA PARTE, SEM OLHAR PARA O LADO, PARA TRÁS. UMA CAIXA DE BOMBOM CUSTA 5,00 PILAS, O MESMO VALOR DE UMA BREJA GELADA. TOME UMA A MENOS QUE O FÍGADO VAI AGRADECER E DÊ UMA CAIXA DE BOMBOM PARA UM MENINO, OU MENINA. DOE DUAS PARA NÃO SER CHAMADO DE MACHISTA OU FEMINISTA. UM OVO PARA UMA MENINA E UM OVO PARA UM MENINO. DEI O RECADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BELO RECADO.

      UMA CERVEJA A MENOS E UM OVO DE PÁSCOA A MAIS NA MESA DE UMA CRIANÇA NECESSITADA. APESAR QUE NOS BARES ONDE ANDAMOS, SEMPRE PODEMOS "PENDURAR" E TOMAR A MESMA QUANTIDADE DE SEMPRE (RS).

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
  9. tem pessoas que se tiver uma atitude dessas de doar um simples ovo de páscoa, uma caixinha de bis, acaba falando pra todo mundo. seria melhor nem doar, pra não fazer mal p/ criança.

    ResponderExcluir
  10. Te admiro cada dia mais. Vc com tantos problemas, ainda arruma tempo para pensar nas cranças. Parabéns. São esses pequenos gestos que fazem com que a vida vala a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO CILA MAC... (RS),

      INDEPENDENTE DOS NOSSOS PROBLEMAS, TEMOS QUE ANALISAR AQUELES QUE MAIS PRECISAM, AQUELES QUE NÃO TIVERAM E NÃO TERÃO OPORTUNIDADE NESTA VIDA INJUSTA, CAÓTICA E DECEPCIONANTE.

      COMPLETANDO O ASSUNTO, SE VOCÊ ME ADMIRA, SAIBA QUE SOU FRUTO DE VOCÊ, DOS SEUS PRINCÍPIOS E PRINCIPALMENTE DO LADO "HUMANO" QUE VOCÊ SEMPRE ENSINOU, JUNTAMENTE COM O VELHO PEDROSA.

      TE AMO. BEIJOS.

      Excluir
  11. Sempre o admirei como pessoa, e preocupação com o próximo.
    Apear de todos os problemas, dificuldades... Você ainda consegue olhar ao seu redor. Uma de suas muitas qualidades.(e o pior ainda tem gentinha "anonima" que além de só olhar o próprio umbigo, ainda tem coragem de publicar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOR,

      VOCÊ É SUSPEITA EM FALAR DAS MINHAS QUALIDADES. APESAR DISSO, VOCÊ TAMBÉM SEGUE NA MESMA LINHA DE CONDUTA, E ISSO FAZ COM QUE TE ADMIRE, TE RESPEITE E TE AME CADA VEZ MAIS.

      QUANTO AOS ANÔNIMOS, QUE TENTAM NOS ATINGIR, ME RECORDO DE UMA FRASE DITA PELO PASTOR SILAS MALAFAIA (AQUELE QUE ASSISTIMOS NO SÁBADO DE MANHÃ - LEMBRA? RS), QUANDO ELE DISSE: "SÓ ATACAM PEDRA EM ÁRVORE QUE DÁ FRUTO". ISSO RESUME A IRA ALHEIA. RS.

      AMO VOCÊ!

      Excluir
  12. O que é um, dois, três ou quatro ovos de páscoa para muitos. Mas não doam nem sorriso na Páscoa, quanto mais chocolates

    ResponderExcluir
  13. Qtos que rezam, vão a igreja apenas para saber da vida do vizinho. Caridade nem passa pela cabeça. Idiotas infelizes. Que morram todos no fogo do inferno, sem dó, com o demo espetando o c... até a eternidade.

    ResponderExcluir
  14. É duro mesmo, ver tanta desigualdade social. País de merda esse nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Realmente...muitas pessoas com condições financeiras e não pensam ao menos em doar sequer um chocolate à uma criança ;Essas pessoas são as que têm dinheiro mas não tem o principal:o coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI GORDINHA (RS),

      ATÉ VOCÊ AQUI NO BLOG? (RS).

      VOCÊ DISSE TUDO, E NÃO ESQUEÇA DE JAMAIS DEIXAR SER ATINGIDA POR PESSOAS COMO ESTAS, OU SEJA, "QUE TEM DINHEIRO, MAS NÃO TEM O PRINCIPAL: O CORAÇÃO".

      UM BEIJO E "JUÍZO" HEIN (RS).

      Excluir