Marcadores

6 de março de 2012

HOJE FOI PHODA!

Hoje, mais uma vez, foi um dia que jamais deveria ter saído da cama. Aliás, defendo que o sono não deveria ser interrompido por nenhuma razão, por mais importante que ela seja, pois nossos antepassados somente acordavam, quando já estavam totalmente descansados, até que surgiu o despertador. Dizem que o inventor do despertador foi Santos Dumont, o mesmo que criou o relógio de pulso. Tinha que ser um brasileiro!

Deixando a história das invenções de lado, assim que saí com o carro, percebi um leve puxão no volante. Resultado: Pneu furado. Imagine você de terno, no meio do nada, num calor infernal, tendo que trocar o pneu? A solução foi telefonar para meu grande amigo destas horas difíceis, o ilustre borracheiro Luis Carmelo, que após alguns preciosos minutos, resolveu este primeiro empecilho.


Chegando no escritório, havia uma porção de recados, e uma mulher desvairada, me xingando por não ter solucionado seu processo, sem perceber que a culpa não é minha, e sim da justiça, a qual está cada vez mais lenta e estacionada. Dentre os sete recados, cinco eram cobradores, e dois passavam pela mesma situação da cliente que havia atendido. Resolvi não retornar as ligações.

Já passando da uma da tarde fui até o restaurante, tentar degustar uma salada, seguida de um belo espaguete, pois preciso manter estes 103 quilos, bem distribuídos entre a barriga e bochechas, quando ao escolher a mesa, surgiu do nada uma figura conhecida na sociedade que fala mais que o homem da cobra e o Laróca, juntos. Uma das coisas que mais me desagrada é fazer uma refeição com um chato do lado. Não tive como correr!


Quando tudo parecia terminado, no final da tarde após receber a notícia do falecimento de um dos grandes e velhos amigos roqueiros, fui ao supermercado, e ao passar as compras, percebi que não tinha um real na carteira, e como não sou portador de cheque ou cartão de crédito, disfarcei com a operadora de caixa, dizendo que pegaria o dinheiro no carro. Simplesmente sumi, deixando todos os produtos no balcão.

Depois disso, só faltava chegar em casa, e em encontrar em cima da mesa o seguinte bilhete: “Amor, tudo acabou, mas antes de partir com o Severino para o Distrito Federal, não poderia deixar de dizer que você foi muito importante em minha vida. Não se preocupe, pois peguei o nosso filho na aula de ballet, e quando quiser pode visitá-lo na casa da mamãe”.

Quer pior? Não disse que não deveria ter saído da cama!

8 comentários:

  1. Alberto L. Espindola – Jundiaí/SP.6 de março de 2012 às 11:24

    “O que poderia ter sido pior? Legal e ao mesmo tempo dramático o texto – rs...”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIOR QUE TUDO ISSO QUE COLOQUEI NO POST, SERIA O FLAMENGO PERDER (RS).

      Excluir
  2. Isaac Soares – São Carlos/SP.6 de março de 2012 às 11:29

    “Velho, muito legal o seu desabafo no blog. Hoje foi Phoda. Muito bem colocadas as suas palavras de desabafo. Tem dia que a gente tá fadado a se foder de verde e amarelo mesmo e tudo acontece de errado”.

    ResponderExcluir
  3. Márcia Regina – São Carlos/SP.6 de março de 2012 às 11:30

    “Só você mesmo. Olha que achei que meu dia tinha sido ruim”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIAS MELHORES VIRÃO. FIQUE TRANQUILA.

      Excluir
  4. Queria saber o que vc tem contra homem fazer ballet? Puro preconceito que somente pessoas pequenas como vc pode ter.

    ResponderExcluir
  5. Sergio Bartaquim – São Carlos/SP.6 de março de 2012 às 15:40

    103 kg? E eu achava que estava obeso. Vou investir no espagueti, e como vc mesmo diz, no “cocrete” – rs. Uma hora eu chego em você. Saudades, meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VELHO "BARTACA" DE GUERRA. VAI SER DIFÍCIL ME ALCANÇAR, POIS ALÉM DO ESPAGUETI E DO "COCRETE" (RS) ESTOU INVESTINDO NOS DOCES, NOS DERIVADOS DO CACAU E ETC. SAUDADES DE VOCÊ. UM ABRAÇÃO.

      Excluir